Policial Militar suspeito de homicídio é assassinado em São Paulo do Potengi

quarta-feira, 31 de outubro de 2012 · 0 comentários

Um policial militar que respondia a processo por homicídio foi assassinado, no final da tarde desta quarta-feira (31), na cidade de São Paulo do Potengi. O soldado Sandro Richele de Araújo foi morto com vários tiros em via pública, próximo à Câmara dos vereadores da cidade.

Informações preliminares repassadas para o dão conta que além de Sandro, uma segunda pessoa também teria sido baleada. O policial foi preso nas operações Jabulani e Laduma, deflagradas pela Polícia Civil em 2010. Na ocasião, ele era suspeito de integrar um grupo de extermínio, que também traficava armas.
Portal BO Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a reportagem descobriu que Sandro Richele, que também é conhecido pelo apelido de “Chele”, responde a processo, de número 0000766-67.2010.8.20.0132, pelo crime de homicídio qualificado, na própria comarca de São Paulo do Potengi.

O comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que Sandro estava afastado das atividades de campo, pois estava na Junta Médica. Além do processo na Justiça comum, ele também respondia na justiça militar.

Portalbo.com

PM tem vídeo do casal que ameaçou detonar bomba em shopping de Natal

· 0 comentários

A polícia já tem em mãos as imagens do casal que assaltou uma joalheria no Shopping Via Direta, na zona Sul de Natal, e que, na fuga, ameaçou detonar uma bomba caseira dentro do estabelecimento. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, câmeras de segurança captaram as imagens dos assaltantes. A gravação foi entregue aos policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que neutralizaram o artefato na noite desta terça-feira (30).

Ao G1, a assessoria relatou que o homem e a mulher tinham boa aparência e estavam bem vestidos, o que não levantou suspeitas. Desta forma, a assessoria de imprensa afirmou também que não se faz necessário o reforço na segurança do shopping, porque o ocorrido foi atípico e não coloca em dúvida a eficácia da vigilância no local.

Em contato com o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério afirmou que aguarda o relatório do BOPE para dar início à investigação.

O caso

Na noite desta terça-feira (30), o Shopping Via Direta, localizado no bairro de Candelária, foi esvaziado pela polícia depois de um chamado em virtude de uma bomba que estaria em uma das lojas.

O Batalhão de Operações Especial da Polícia Militar foi ao local, constatou a existência do artefato e, por precaução, o detonou. A bomba, que segundo o tenente-coronel Marcus Vinícius era de fabricação caseira, foi deixada por um casal que assaltou uma joalheria dentro do Via Direta.

Depois de recolherem joias que estavam no mostruário, o homem e a mulher deixaram uma caixa, onde afirmaram que havia uma bomba. A dupla escapou.

Policial é feito refém durante assalto a Agência dos Correios no agreste Potiguar

· 0 comentários

A agência dos Correios do município de Monte das Gameleiras foi roubada, por volta das 09 horas da manhã de quarta-feira (31). De acordo com Major Tavares, foram dois bandidos que participaram do assalto. Mas, a polícia acredita que há participação de mais duas pessoas.

Um policial que estava fazendo a ronda, próximo a agência, foi abordado pela dupla e começaram a realizar troca de tiros. Depois, o agente foi levado pelos assaltantes na viatura que estava. O veículo e o policial foram abandonados numa estrada que fica 200 metros de distância do município.

De acordo com Major Tavares, o grupo também roubou em torno de quatro motos após ter abandonado o carro da polícia. "Eles estão fazendo isso para despistar a polícia", afirmou. Até o momento, nenhum dos bandidos foram presos.

A polícia acredita que o bando faz parte de assaltos que está acontecendo, ultimamente, no município do Monte das Gameleiras.

Nominuto.com

Acusado de tráfico é preso na divisa da PB com RN em Carnaúba dos Dantas

terça-feira, 30 de outubro de 2012 · 0 comentários


Postado por V&C Artigos e Notícias às 20:22


Policiais Civis e Militares da Paraíba fizeram uma barreira Policial por volta das 16h00 deste Domingo (28) próximo ao Posto Fiscal na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte no município de Carnaúba dos Dantas, quando abordaram o jovem Ibrahim Ferreira da Silva de 25 anos, residente na Rua Pedro Soares de Azevedo, Conjunto Santo Expedito, Frei Martinho-PB que era suspeito de está distribuindo drogas em várias cidades. Depois de uma conversa com os Policiais, o acusado confirmou a denúncia e levou a polícia até a casa do mesmo na cidade de Frei Martinho onde foi apreendido, 58.20 gramas de crack, 523,70 gramas de maconha, r$-584,00, além da apreensão de uma moto Honda Pop 100 de placas MNQ-1332/RN. O acusado vinha sendo investigado pela as Polícias dos dois estados e ontem se confirmou o que já se sabia e espera-se que possa passar um bom tempo fora de circulação.


Polícia Civil e Militar de Picuí às 1:04:00 PM Postado por Carnaúba em Foco

Adolescente Infrator é Baleado durante Assalto

· 0 comentários


Por Sérgio Costa do portalbo
Foto: Sérgio Costa

Um adolescente foi baleado, na noite de ontem na Praia do Meio. O rapaz de 16 anos estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta e perseguiu um homem que estava em outra moto. Quando chegou à rua miramar, a dupla anunciou o assalto e apontou uma arma para a vítima, identificada como Sebastião da Silva.

Sebastião entregou a moto e no momento que os assaltantes fugiam um policial militar a paisana surgiu no local e deu voz de prisão aos acusados. O adolescente de 16 anos estava armado e acabou atirando contra o PM, que também reagiu atirando contra os suspeitos. O jovem acusado de assalto sofreu cinco tiros, mas foi socorrido e está no Hospital Walfredo Gurgel.

A vítima delatou para a reportagem do Portal BO que teve medo e, por isso, entregou sua motocicleta imediatamente após o anúncio do roubo. "Eu pensei na minha família e em nenhum momento tentei reagi. Eles estavam muito nervosos", contou.

O policial militar, que pediu para não ser identificado, também conversou com a reportagem. Ele informou que percebeu que a dupla de moto estava seguindo a vítima e, com isso, decidiu seguir os suspeitos, conseguindo interceptá-los. O segundo acusado do roubo conseguiu fugir durante a o ocorrência.

Assaltante é fotografado por celular de vítima durante Assalto

· 0 comentários


Por Sérgio Costa do portalbo

Foto: Cedida

Um homem ainda não identificado foi fotografado por uma câmera de celular minutos após cometer um assalto, no bairro de Morro Branco, zona Leste de Natal. O acusado tomou um veículo tipo Gol, de cor preta de placas ATS 8627, na rua Amaro Mesquita, no momento que a vítima chegava em casa. O assaltante, que agiu sozinho, usou uma pistola, exigiu o celular da vítima e em seguida as chaves do carro.

"Assim que eu entrava em casa, ele me abordou com uma pistola e ja foi pedindo a chave do carro e o celular que estava na minha mão", disse o homem que pediu para não ter o nome revelado.

O assaltante foi fotografado porque a vítima acionou um aplicativo no aparelho que libera imagens após alguém tentar usá-lo sem conhecer a senha de segurança. O bandido fez dele mesmo cerca de três fotos, uma delas nítida e clara. De acordo com informações extra-oficiais, a foto é de um homem que atende pelo nome de Zé Mário, presidiário do regime semi-aberto e morador do bairro do Bom Pastor.

Após receber as fotos, a vítima postou a imagem do assaltante nas redes sociais, no entanto, poucas pessoas se manifestaram para informar detalhes sobre o paradeiro do bandido. Além das imagens, os aparelho também disponibilizou a sua localização. A última apontava a rua Santo Apolo, no bairro Dix Sept Rosado. Qualquer informação sobre o acusado e o veículo roubado a polícia orienta ligar para o número 190. 

O Procurador Geral Dr Onofre reage a tentativa de assalto

· 0 comentários

O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto sofreu há pouco uma tentativa de assalto. Saiu de uma clínica na Rua São José, em Lagoa Nova, desceu a rua a pé pela calçada, bastante iluminada, e, em frente ao edifício Versailles, foi abordado por um homem numa moto, que botou a mão na cintura sinalizando que estava com uma arma. Onofre reagiu com um soco no bandido, gritou, carros pararam e buzinaram, o comparsa que estava em outra moto deu sinal para irem embora.

- “Errei por ter reagido. Infelizmente foi a minha reação no momento”, disse o procurador- geral ao blog.

No Twitter, o jornalista Petit das
Virgens perguntou: – “Procurador
não tem escolta?”.

O promotor José Augusto Peres
respondeu: – “No RN não”.

Lamentável.

PRF faz maior apreensão de drogas dá história do RN

· 0 comentários

Por Rafael Barbosa
Do G1 RN

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte realizou, na madrugada desta terça-feira (30), a maior apreensão de drogas da história no estado.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, foram encontradas aproximadamente uma tonelada e 200 quilos de,maconha e crack. O entorpecente estava sendo transportado em uma Toyota Hillux com placas de Pernambuco. O veículo foi abordado no posto policial da BR-101, em São José de Mipibu, na Grande Natal, mas os traficantes conseguiram fugir.

De acordo com com o inspetor Everaldo Morais, da assessoria de comunicação da PRF, a caminhonete (PEY-4996/PE),  tombou na pista ao tentar fugir da fiscalização. O condutor do veículo conseguiu escapar.

Dentro do automóvel os agentes encontraram 1.150 tabletes de maconha, com estimativa de peso de um quilo cada. “Também achamos outros 15 tabletes de crack, que também devem pesar um quilo cada um”, acrescentou.

Ao G1 , o inspetor contou que o motorista da Hilux parou o veículo quando se aproximava do posto de fiscalização.

“Quando ele se deparou com a barreira, engatou a marcha ré e tentou fugir em sentido contrário. Então iniciamos uma perseguição ao suspeito”, relatou Morais. “No km 112 o condutor da caminhonete perdeu o controle do veículo e tombou na pista. O suspeito fugiu por um terreno próximo à BR e não foi mais visto”, complementou.

A droga apreendida foi levada à sede da Polícia Federal, onde será pesada. O carro, que também foi recolhido, não apresenta queixa de roubo e as placas não são clonadas. A polícia segue na investigação para identificar origem e destino da droga.

A segunda maior

A última grande apreensão de drogas realizada no Rio Grande do Norte ocorreu em um sítio localizado, também, na cidade de São José de Mipibu. Aconteceu em 25 de agosto de 2011. Na ocasião, agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal apreenderam 814 quilos de maconha e 17 quilos de cocaína.

À época, os policiais afirmaram que os traficantes organizaram um "consórcio" para transportar a carga de uma só vez para o estado e correr menos riscos.

3° Homem mais perigoso do RN é preso em Natal

segunda-feira, 29 de outubro de 2012 · 0 comentários

Policiais do 9º Batalhão e da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), prenderam na tarde desta sexta-feira (26), um dos homens mais procurados do Estado. Asclepíades Santos da Silva, de 26 anos, mais conhecido como "Pí", caminhava na rua Felipe Camarão, no bairro que tem o mesmo nome, quando foi surpreendido.

De acordo com o capitão Henrique, comandante da 3º CIA, os policiais participavam de uma operação com a finalidade de coibir assaltos e o tráfico de drogas na região e se depararam com o presidiário. Pí, ainda tentou correr pulando muros de residências, mas foi alcançado e preso. " Nossa equipe nem acreditou quando colocou as mãos nele. Pí estava sendo procurado por todas as polícias do Estado há muito tempo, mas agora vai voltar para a cadeia", disse. Ainda segundo o oficial, Asclepíades responde por assalto, na comarca de Nova Cruz, Tráfico de drogas na 9º vara criminal e por homicídio na comarca de Parnamirim.

Detido na DECAP ( Delegacia de Capturas), Pí, parecia tranquilo e falou pouco com a imprensa. A reportagem do Portal BO conversou com o presidiário ainda na delegacia. Pí revelou que cumpria pena por homicídio e assalto no presídio Estadual de Parnamirim no regime semi-aberto e deixou de ir passar a noite. Com isso, se tornou para a justiça um foragido.

"Eu tava sendo ameaçado lá dentro e resolvi não mais ir cumprir. Se eu continuasse eu já tinha morrido", declarou. Policiais civis conduziram Asclepíades para um presídio na grande Natal onde cumprirá a penas impostas a ele pela justiça.

Dois Policiais Militares sofre atentados em menos de 72hrs, em Natal e Região Metropolitana

· 0 comentários

Dois polícias militares foram vítimas de ataques nas últimas 72hrs, o primeiro veio a ponto no local, o segundo foi socorrido e seu estado inspira cuidados.

Um soldado da Polícia Militar identificado como Ismael Antônio Mendes da Silva, de 44 anos, foi assassinado na noite desse sábado,(27), por volta de 20h30, na rua,Uruaçu, localizada na Vila São José, no município de Macaíba, região metropolitana de Natal. O crime foi confirmado pela delegacia de plantão Zona Sul.

Na ocasião, o policial militar caminhava pela via quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta prata, que desceram rapidamente e efetuaram dois disparos de arma de fogo; um nas costas e outro na nuca. Logo em seguida, a dupla fugiu com destino ignorado, enquanto a vítima morreu ainda no local.

O corpo de Ismael Antônio Mendes da Silva foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para o trabalho de realização da necropsia. Até o momento a causa do crime é desconhecida. A Polícia Civil já iniciou a fase de investigação.

Mais um soldado do policiamento Metropolitano foi vítima da ação de criminosos na manhã de hoje (29). Desta vez, um policial lotado no Centro de Formação de Praça, foi atingido por dois tiros na cabeça e um na coluna, em frente a um mercadinho no loteamento Brasil Novo, Zona Norte de Natal.

De acordo com o tenente coronel Alarico Azevedo, o militar foi surpreendido por dois homens desconhecidos, em uma moto preta. “Eles atiraram e fugiram sem serem reconhecidos”.

O soldado Daniel Galdino da Silva foi socorrido para o hospital Clóvis Sarinho e depois transferido para o Walfredo Gurgel, onde permanece internado. Segundo os médicos, o policial responde positivamente a medicação, mas seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

A Polícia ainda não deteve nenhum suspeito pelo crime.

Com informações do dn online e nominuto

Dois homens são detidos por tentativa de estupro na praia de Pipa

sábado, 27 de outubro de 2012 · 0 comentários

Dois homens que não tiveram identidade reveladas, foram presos na manhã de hj em Pipa por tentativa de estupro. Ambos foram presos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pipa para a lavratura do flagrante delito.

O primeiro caso ocorreu por volta das 5h30min próximo ao anel viário, onde um homem tentou abusar sexualmente de uma mulher. Foi flagrado pela população, levou uma verdadeira surra e logo após foi preso pela PM que chegou ao local.

O segundo caso, aconteceu na Praia do Madeiro, por volta das 7h30min.
A Polícia Militar foi acionada por populares que informaram que um homem tentou estuprar uma mulher na referida praia. Esse também levou uma surra daquelas dos frequentadores da praia, antes da chegada da polícia.

Ambos vieram para a festa de ontem e eram de fora (um de canguaretama e outro de goianinha)

Com informação do Pelotão de Pipa

Apagão deixa Nordeste e parte do Norte e Centro-Oeste às escuras

sexta-feira, 26 de outubro de 2012 · 0 comentários

Um apagão atingiu todo o Nordeste, além de outras regiões do Brasil, na noite deste 25 de outubro. Faltou energia por volta das 23h:15min. Informações dão conta que Paraíba , Pernambuco,  Ceará, Sergipe, Alagoas,Bahia e Maranhão estão totalmente às escuras. O blecaute também atinge o Norte, o Centro Oeste e parte do Sudeste do país. Belém, Manaus, Minas Gerais, Distrito Federal, parte do Amapá, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também estão em partes de seus territórios. A energia começou a ser restabelecida por volta das 01h:50min. Hoje pela manhã todos os estados já estavam com a situação normalizada.

Curto-circuito causou o problema Segundo o presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, um curto-circuito provocou o incêndio na linha de transmissão entre as estações de Colinas (MA) e Imperatriz (MA). Por causa disso, o sistema de segurança desligou a conexão entre os sistemas do Norte e do Nordeste ao do Sul e Sudeste.

Segundo Chipp, porém, as causas do curto-circuito serão analisadas em reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico no fim da manhã desta sexta-feira. Mas Chipp adiantou, na entrevista, que aquele circuito é relativamente novo e o problema não deve ter sido causado por problemas de manutenção.

V&C Artigos e Notícias

Polícia adota metralhadora mais leve e precisa em SP

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 · 0 comentários


A PM paulista passou a usar na semana passada uma nova submetralhadora, mais precisa e mais leve do que a anterior. A arma emite 800 tiros por minuto.
Trata-se da submetralhadora Famae SMT.40, modelo chileno fabricado pela brasileira Taurus, distribuída a sargentos e oficiais da Polícia Militar. Na capital, policiais estavam com a arma na quinta-feira passada, quando a PM negociou a rendição de um atirador na Aclimação (centro) --ela não foi usada.
A corporação já usava uma submetralhadora calibre 40 de 1.200 tiros por minuto.
A nova arma tem vantagens, diz um sargento ouvido pela reportagem, que pediu para não ser identificado. "Essa é de polímero e mais compacta do que a outra, de ferro. É mais fácil correr com ela."
A configuração permite que mais carregadores sejam levados pelo policial. O calibre é o mesmo das pistolas da PM. "Mas tem mais precisão e alcance, porque o cano é mais longo", diz o sargento.
O presidente da Federação Paulista de Tiro Prático, Gilberto Oliveira Perdoná, explica que o projétil dessa submetralhadora tem mais "poder de parada" do que o de uma de 9 mm.
"A bala 9 mm perfura mais, mas essa paralisa antes que o alvo tenha uma reação. Portanto, ela economiza tiros e consegue 'resolver' mais rápido a situação", explica.
A submetralhadora da PM paulista não tem a mesma potência que as armas da polícia do Rio, que usa calibre.223, compara Perdoná. "No Rio, elas são páreo para fuzis", diz.
A SMT.40 é avaliada em R$ 4.500. A PM não informa quantas armas comprou e diz que a antiga continua em uso. (Folha de São Paulo).

Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/10/policia-adota-metralhadora-mais-leve-e.html#ixzz2AE0F90OC

Comerciante é rendido, raptado e depois é morto na Praia do Meio

· 0 comentários


De Rodrigo Matoso para o DN Online

A Companhia Independente de Policiamento Turístico(Ciptur) registrou um homicídio com características de latrocínio na rua XXV de dezembro, localizada na praia do Meio, Zona Leste de Natal, na noite dessa terça-feira (23), por volta das 20h. De acordo com o tenente Luis, oficial em serviço, um comerciante identificado até o momento como Ronaldo dos Santos, de 38 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça após ser rendido por um bandido dentro de seu comércio, uma loja de rações localizada na Avenida da Chegança, no bairro de Nova Natal, levado como refém junto com seu amigo, em seu veículo, um SW4 preto, e morto logo após a saída do carro, próximo a Avenida Café Filho.

Segundo o tenente Luis, informações do amigo da vítima, de identidade preservada, dão conta que ele e o comerciante foram abordados por um homem branco com sotaque paulista. Na ocasião, após serem obrigados a entrar no veículo SW4 e se deslocaram até a Praia do meio, o bandido pediu que os dois descessem, e orientassem de como se dirigia o carro, que possui comandos mais avançados. Logo após as orientações, Ronaldo dos Santos foi baleado a queima roupa por duas vezes na região da cabeça e morreu no local, enquanto a segunda vítima conseguiu correr e escapar de outros disparos.

O oficial do Ciptur disse que o veículo da vítima foi encontrado abandonado horas depois, no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste. Diligências foram realizadas por toda a região, mas até agora nenhum suspeito foi encontrado.

Adolescente mata cunhada de prefeito no interior e alega vingança

· 0 comentários


 DN Online

Uma adolescente de 16 anos foi detida na manhã desta terça-feira, em Macau, cidade a 190km de Natal, acusada de matar uma mulher por vingança. De acordo com o delegado titular da cidade, Antônio Pinto, a jovem atirou na cabeça de Jamila Galdino de Faria, 26 anos, que é irmã da atual mulher do prefeito eleito do município, Kerginaldo Pinto.

O motivo alegado pela adolescente, segundo o titular da DP de Macau, foi o fato de ela ter sido espancada pela vítima na noite anterior. Jamila Galdino foi morta em sua casa, ainda nesta manhã. Após diligências, a Polícia Militar conseguiu capturar a acusada, que neste momento se encontra na delegacia local sendo interrogada.

Mais informações em instantes.

Sejuc reabre pavilhão em Alcaçuz

· 0 comentários


Na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), reabriu o Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No final da manhã, 51 presos estavam no local.

Para ocupar a unidade prisional, foram transferidos nesta segunda-feira (22) 15 presos dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Candelária e Macaíba. Já nesta terça (23), a unidade recebeu 16 apenados do CDP da Ribeira e 20 da Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato.

De acordo com o secretário de Justiça, Kércio Pinto, o local passou por reformas hidráulica, elétrica e a reestruturação do esgotamento sanitário. “Os apenados serão transferidos paulatinamente conforme acordado entre o Ministério Público e o Juiz de Execução Penal, Henrique Baltazar. Com a finalização das obras do prédio da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), abriremos novas vagas no Sistema Penitenciário”, informou o secretário.

O agente penitenciário Geraldo Elielson Dantas responde como diretor da nova unidade que tem capacidade para 420 apenados.


nominuto.com

Trio invade travessa e mata dois no Bom Pastor

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 · 0 comentários


Duas pessoas foram mortas e uma terceira ficou gravemente ferida após um atentado violento ocorrido na noite deste domingo (21), na travessa Ouvidor, no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. As vítimas foram identificadas como Erivaldo Pereira de Araújo, de 29 anos, Willison Sales Pinto, de 17 anos, e outro jovem identificado apenas pelo nome de Alexandre. Todos estavam na frente de uma residência quando foram baleados.

De acordo com o soldado Marcos Silva, do 9º Batalhão, as vítimas foram mortas por um grupo de quatro homens que chegou no local em um veículo Celta de cor preta. A quadrilha entrou na travessa atirando sem chance de defesa para os jovens. "Quando perceberam que eram os alvos dos atiradores, as vítimas tentaram se esconder na casa de Reivaldo, mais conhecido como 'Nenêm', mas os assassinos também entraram na residencia e atiraram novamente", relatou.

Ainda segundo o policial, "Nenêm" morreu na hora, enquanto Willison, que também atendia pelo apelido de "Datufe", e Alexandre, foram socorridos. "Datufe", morreu no caminho do pronto socorro.

A reportagem do Portal BO conversou com a mulher de Erivaldo. A jovem de 21 anos que deu a luz a um filho há uma semana, preferiu não revelar o seu nome, mas disse que o marido não tinha problemas com crimes e acha que ele morreu por que estava no lugar errado e na hora errada.

"Ele nunca fez nada de errado e estava feliz por que foi pai há pouco tempo. Eu não acredito que ele morreu inocentemente", disse. Os familiares das outras vítimas não foram encontrados e a polícia ainda não identificou a autoria do duplo homicídio.

portalbo

Quadrilha invade prédio da Funasa, rende vigilantes e arromba caixa eletrônico

· 0 comentários


Cinco homens invadiram um prédio da Funasa, localizada na avenida Alexandrino de Alencar, renderam vigilantes e arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. O crime foi registrado por volta das 5h deste domingo (21). Os bandidos chegaram a unidade em uma Pajero, de cor preta, e um Fiat Adventure, de cor vermelha.

Primeiro, eles renderam o vigilante que estava na parte externa e, depois, dominaram outros três que estavam no interior do prédio. Os criminosos estavam armados com revólveres e pistolas. Após colocar os vigilantes em uma sala, a quadrilha teve tempo para arrombar o caixa eletrônico. Eles passaram aproximadamente uma hora no local.

Durante a ação, um dos assaltantes chegou a vestir a farda do vigilante e foi para a frente do prédio, para evitar algum tipo de desconfiança de quem passasse na área. De acordo com as vítimas, em nenhum momento os bandidos foram violentos.

O bando conseguiu arrombar o caixa eletrônico, mas ainda não se sabe quanto foi levado pelos criminosos, tendo em vista que a polícia irá esperar o Banco do Brasil estipular quanto havia dentro da máquina. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia estiveram na Funasa e realizaram os primeiros procedimentos investigativos.

portalbo

Assalto à Casa Lotérica de Espírito Santo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 · 0 comentários

Hoje por volta das onze horas uma dupla armada invadiu a Casa Lotérica de Espírito Santo no agreste potiguar, anunciou o assalto e em seguida evadiram-se do local em um veículo tipo Celta de cor preta.
O policiamento local iniciou a perseguição na viatura tipo Gol locado, pelos canaviais dá região, mas pelo fato dá mesma não ter rádio de comunicação tornou-se impossível que o reforço chegasse de imediato. Nas proximidades do balneário de Pedro Velho após troca de tiros o policial perdeu o controle da viatura em uma curva da estrada carroçável e capotou, mas nenhum policial se feriu, mais uma vez, por falta do rádio de comunicação ficou difícil agilizar o apoio.
Viaturas de toda a região agreste foram deslocados para o canavial entre os municípios de Pedro Velho, Canguaretama e Espírito Santo, buscas foram realizadas mas ninguém foi encontrado devido a vastidão do local, foi solicitado apoio do Potiguar I, mas segundo informação o mesmo teve problemas técnicos na decolagem.
Buscas foram realizadas mas nenhum suspeito foi localizado.

Agências dos Correios foram assaltadas 102 vezes no RN em 2012

terça-feira, 16 de outubro de 2012 · 0 comentários

As agências de Correios do Rio Grande do Norte já foram alvo de assaltos 102 vezes em 2012. Ao longo de todo o ano passado, o número foi de 44.

Os dados são do diretor regional dos Correios no estado, Francisco Gilberto. Ao G1, ele afirmou que licitou uma empresa de segurança privada para atender a mais 96 agências de diferentes cidades do estado devido à falta de segurança.

"Os municípios maiores do RN já têm segurança. Agora vamos estender para mais cidades", explicou. Francisco Gilberto disse ainda que vai a Brasília na próxima segunda-feira (22) para tentar expandir este número. Ainda de acordo com o diretor regional, além dos seguranças armados, serão colocadas portas giratórias com detectores de metal nas cidades em que foram registrados mais de dois assaltos este ano. Neste critério, 22 das 184 agências distribuídas nos diferentes municípios do Rio Grande do Norte já foram alvos da bandidagem mais de uma vez.

“A licitação para a compra das portas e contratação da segurança privada está orçada em 4 milhões e 126 mil reais”, finalizou Francisco Gilberto.

G1RN

Cinco pessoas de uma família Norte Rio Grandense morreram em um acidente no PE

domingo, 14 de outubro de 2012 · 0 comentários


Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente com um ônibus de turismo, por volta das 5h15 deste domingo (14) no quilômetro 03 da BR 101, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais foram três mulheres, um homem e uma criança. O coletivo, que transportava 50 fiéis de Natal para o Recife, virou na rodovia. Os passageiros visitariam o Santuário de Mãe Rainha e a capela de Frei Damião.

Segundo um dos sobreviventes do acidente, José Gaudêncio, 14 pessoas da sua família estavam no ônibus. O motorista, que não era o condutor do coletivo, perdeu a sua esposa, sogra e outros parentes. As primeiras informações são de que veículo transitava na rodovia numa velocidade de 80km/h, quando o permitido seria 60km/h.

Com a pista molhada, por causa da chuva, o motorista teria perdido o controle do ônibus, que acabou virando na rodovia. Morreram no acidente, a esposa, a sogra e o cunhado de José Gaudêncio, Aída dos Santos Conceição, Isabel dos Santos Conceição e Magno Heider da Conceição.

As outras duas vítimas fatais são a neta e a bisneta de Isabel, a jovem Ana Aída Tomaz,18 anos, e a menina Ana Clara, 6 anos. Os cinco corpos foram retirados do local do acidente por uma funerária que possui contrato com a Prefeitura de Goiana e levados para a capela do cemitério da cidade.

Feridos – A PRF confirmou que outras pessoas ficaram feridas em decorrência do acidente na BR 101. No entanto, até o momento, a PRF não possui informações sobre a quantidade de feridos. O motorista do ônibus, Ivan Rodrigues da Silva, está entre eles. O condutor foi socorrido e encaminhado para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana.

Com informações da repórter Clara Cavalcanti, da TV Clube"

Justiça condena sargento que comprava armas em Mossoró e vendia na Grande Natal

sexta-feira, 12 de outubro de 2012 · 0 comentários

O juiz Peterson Fernandes Braga, de São Paulo do Potengi, proferiu uma sentença fundamental para
reduzir a violência na região da Grande Natal e cidades vizinhas. Condenou o sargento da PM Marinaldo
Gomes de Oliveira a 20 anos e 3 meses de prisão por comprar armas e munições em Mossoró e vender
na região da Grande Natal e cidades vizinhas.
Na época da prisão, o delegado que conduziu a investigação disse que Marinaldo, então comandante do
destacamento da PM na cidade de Barcelona, tinha relação direta com pistoleiros e outros tipos de
criminosos e que a prisão da quadrilha, conforme constatado na investigação, iria reduzir os crimes em
Mossoro e na região de Natal.
Condenou também os comparsas dele: Márcio Valério de Medeiros Dantas (Sd PM), João Francisco de
Souza (sgt PM), Antônio Martins Filho, Geraldo Meireles dos Santos, Simão Tasio Moura de Morais e
Francisco de Araújo Dantas a penas que vai de 6 anos e 8 meses de prisão a pena imposta pelo
magistrado ao sargento PM, que segundo a denuncia, comandou o esquema.
O esquema de compra e venda de armas foi descoberto e desbaratado na Operação Jabulane, realizada
no mês de junho de 2010 (Recebeu o nome de Jabulane pelo fato da operação ter sido na mesma época
da Copa do Mundo). Marinaldo, Simão Tásio, Geraldo Meireles, Antônio Martins e Márcio Valério foram
presos na região da Grande Natal e cidades vizinhas.
João Francisco e Francisco de Araújo foram presos em Mossoró e os demais na região da grande natal e
cidades vizinhas. Com os suspeitos, foram muitas armas de grosso calibre e de calibres variados. Os
promotores que participaram da operação ficaram assustados com o poder de fogo e de influência,
especialmente do sargento PM Marinaldo Gomes.
Veja a sentença na íntegra do juiz Peterson Fernandes Braga AQUI.
Na época da Operação Jabulane, o então delegado da DEICOR, Odilon Teodósio, disse que o grupo preso
tinha relação direta com pistoleiros autores de execuções tanto em Natal, como nos municípios vizinhos
e também na região de Mossoró.
Veja abaixo reportagem do Jornalista Thiago Macedo da época da Operação Jabulane, em 2010.
Operações Laduma e Jabulani prendem 12 e apreende arsenal bélico
Criminosos, incluindo três policiais militares, são investigados por dezenas de execuções e chacinas no
Rio Grande do Norte.
Doze pessoas foram presas suspeitas de participação em dezenas de execuções e responsável pelo
tráfico de armas e munições no Rio Grande do Norte. Batizadas de Laduma e Jabulani, em homenagem a
Copa do Mundo da África do Sul , as operações foram realizadas durante esta quinta-feira (10), em
vários pontos do Estado.
Nesta tarde, a Secretaria Estadual de Segurança Pública convocou a imprensa para explicar as
investigações que resultaram na ação. Além das prisões, foram apreendidas 15 armas, 500 quilos de
pólvora e milhares de munições dos mais variados calibres. Apesar de terem sido realizadas duas
operações, os dois grupos têm ligação e trabalhavam em conjunto.
De acordo com o delegado Odilon Teodósio, que coordenou a ação policial, os criminosos vinham sendo
investigados há oito meses. Entre os presos, estão três policiais militares. Foram cumpridos 39
mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária, declarou.
Odilon Teodósio explicou que a quadrilha trabalhava principalmente com pistolagem e extorsão. Eles
eram contratados para matar e, com essas prisões, a Secretaria de Segurança espera reduzir
consideravelmente o número de homicídios no Estado, nos próximos meses.
Os três policiais militares presos são o soldado Marcos Valério e os sargentos Marinaldo Gomes de
Oliveira e João Francisco de Souza. Esses dois últimos com mais de 20 anos de serviço na Polícia Militar
e ambos com a ficha limpa, de acordo com o comandante geral, coronel Araújo Silva.
A necessidade deles de traficar armas e munições partiu da grande demanda de homicídios o que gerou
a necessidade de várias o tipo de calibre usado para matar, explica o delegado Odilon Teodósio.
O sargento Souza, inclusive, havia sido preso no dia 11 de maio deste ano, pela Polícia Rodoviária
Federal. Ele foi flagrado com mais de mil munições que havia comprado de forma ilegal. Aquele foi o
início dessa operação, destaca.
Entre os crimes atribuídos ao grupo, inicialmente, estão chacinas como às de Lagoa Azul e Gramoré. No
entanto, a partir de agora, a Delegacia de Homicídios deverá começar uma investigação bem maior para
elucidar outros crimes. O que podemos dizer é que com certeza a sociedade sentirá a diferença nas
próximas semanas, comenta.
O delegado Odilon ressaltou ainda que com essas prisões, as testemunhas se sentirão mais a vontade
para apresentar informações que possam elucidar os crimes. Outro ponto positivo é que com essa
grande quantidade de armas apreendidas teremos um bom trabalho de comparação balística,
fundamental para chegar a criminosos, avalia.
Entre as armas apreendidas estão duas pistolas calibre 380, duas espingardas calibre 12, uma espingarda
calibre 32 e um fuzil 762.
Flagrantes
Durante as operações Laduma e Jabulani, os policiais conseguiram ainda realizar um flagrante de aborto.
Jerliane Araújo cometeu o aborto juntamente com Márcio Valério, irmão do saldado Marcos, na noite
desta quarta-feira (9).
Ainda durante a ação, um dos criminosos procurados, Wesley Breno, reagiu a prisão atirando contra os
policiais e acabou sendo atingido por três disparos. Ele foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel e passa
bem.
Wesley havia passado no concurso de agente penitenciário estava prestes a assumir o cargo. No entanto,
a polícia descobriu a participação dele nos crimes e a justiça emitiu o mandado de prisão. Ele também é
acusado de tentar fraudar o concurso da Polícia Militar.
No total, quase 300 policiais civis e militares participaram das operações realizadas nesta quinta-feira.
Para o secretário estadual de segurança pública, Cristovam Praxedes, essa ação é mais uma resposta a
sociedade norte-rio-grandense.
Nós estamos fazendo um trabalho modesto, mas que valoriza os bons policiais, que são maioria, e
tirando do caminho os que não prestam, disse Praxedes.
Os presos são: Marcos Valério (soldado PM), Marinaldo Gomes de Oliveira (sargento PM), João Francisco
de Souza (sargento PM), Márcio Valério (irmão de Marcos), Maricleide Pereira (mulher de Márcio),
Jerliane Araújo (namorada de Márcio), Everaldo Matias do Nascimento (tentou fraudar concurso da PM),
Antonio Matias Filho (comerciante de armas), Wesley Breno (aprovado no concurso de agente
penitenciário), Francisca Cassimiro de Farias e Simão Tácio Moura de Morais.

http://defato.com/blog/retrato-do-oeste/2012/10/12/justica-condena-sargento-que-comprava-armas-em-mossoro-e-vendia-na-grande-natal/

Jornalista diz que Fidel Castro morreu nesta sexta-feira, mas filho desmente informação

· 0 comentários

Cuba - O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, conhecido por ter revelado que o líder venezuelano, Hugo Chávez, sofria de câncer, afirmou que o ex- presidente cubano Fidel Castro teria morrido. A informação foi dada por Bocaranda em seu blog (Runrunes), que não cita suas fontes, complementando que a morte de Fidel será anunciada em até 72 horas. Mas filho do ex- comandante desmentiu a informação.

"Sabemos que a saúde do ditador se deteriorou por mais de 50 anos de tal forma nos últimos meses que ele permaneceu ligado a um pulmão artificial como a única forma de o manter com 'vida', ainda que articial", escreve Bocaranda. "Antes de 72 horas o  governo de Raúl Castro fará o,anúncio da morte do líder revolucionário".

Filho desmente

Apesar da credibilidade do jornalista, ainda não há mais informações sobre a suposta morte de Fidel. Pelo Twitter, a blogueira cubana opositora Yoani Sánchez disse que seu telefone não para de tocar, mas que não tem nenhuma,certeza sobre a veracidade da notícia. "São só rumores que estão circulando", escreveu.

O fotógrafo Alex Castro, filho de Fidel, desmentiu a informação, afirmando que o líder da Revolução Cubana "está bem, fazendo suas atividades diárias,,lendo, praticando exercícios". Mas segundo Bocaranda, Havana só esperaria que Juanita Castro, irmã de Fidel, volte de Miami para se fazer o "anúncio familiar,importante".

odia.ig.com.br/portal/mundo/jornalista-diz-que-fidel-castro-morreu-nesta-sexta-feira-mas-filho-desmente-informação-1.501817

Vídeo de PM jogando drogas para detentos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 · 0 comentários

Policial é flagrado jogando drogas para detento

· 0 comentários

Um policial militar lotado na Guarda Carcerária do Rio Grande do Norte foi flagrado, nesta quarta-feira (10), jogando droga para detentos do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). Identificado como S. Gomes, o policial trabalhava em uma das guaritas da unidade e foi visto pelo sistema interno de câmeras arremessando sacos com drogas.

A informação foi confirmada ao Portal BO pela direção do PEP, bem como pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. As imagens, conseguidas em primeira mão pela reportagem, mostram o momento em que S. Gomes joga pelo menos seis sacos plásticos para a quadra da unidade.

Em seguida, um preso vai até o ponto e coloca os sacos dentro de um balde, saindo correndo logo depois. A partir da captação das imagens, a direção do Presídio Estadual de Parnamirim decidiu fazer uma intervenção e conseguiu comprovar que o material arremessado para os detentos era realmente droga.

O preso que recebeu o entorpecente foi identificado como sendo João Batista. Ele e o policial militar foram autuados por tráfico de drogas. O coronel Araújo Silva,.comandante da PM, afirmou, inclusive, que S. Gomes vinha sendo investigado há algum tempo por desvio de conduta.

Portal bo

PM deflagra operação para inibir criminalidade em Parnamirim

· 0 comentários

A Polícia Militar deflagrou uma operação na noite dessa quarta- feira (10) em Parnamirim para inbir crimes no município. Mais de 200 militares de diversos batalhões especializado participaram da operação “Parnamirim Segura”.

Os policiais foram distribuídos em diversos pontos da cidade – em barreiras fixas e itinerantes – das 18h30 às 24h, e mesmo sem realizar nenhuma prisão ou apreensão, o oficial de operações da área avaliou como positivo o resultado da operação.

“O objetivo era inibir a criminalidade em Parnamirim e isso com certeza foi conseguido ontem com a operação. Estivemos em vários pontos da cidade simultaneamente e durante toda a madrugada não foi registrado nenhum crime”.

A operação em Parnamirim foi uma surpresa até mesmo para os PMs que foram alertados apenas próximo do momento da ação e deverá ocorrer em outras oportunidades.

Nominuto

Agentes encontram celulares e droga em revista na Mario Negócio

· 0 comentários

Os agentes penitenciários do Presídio Provisório Mario Negócio e policiais militares do Batalhão de Choque realizaram uma revista nas celas dos pavilhões A e B da Unidade hoje (11) pela manhã.

Segundo a direção da Unidade foram apreendidos 12 celulares, Carregadores, duas trouxinhas de maconha e armas perfurantes artesanais. Todo o material foi encaminhado para o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Esta semana cinco preso conseguiram fugir através de um túnel escavado a partir do refeitório.

nominuto.com

Após matar cliente por engano, dono de pizzaria pede perdão aos familiares

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 · 0 comentários

O Portal BO conseguiu uma entrevista com o comerciante Sergio Antônio de Oliveira Melo, de 45 anos, dono de uma pizzaria e autor de um homicídio com características de fatalidade, em Brejinho. Na noite da última segunda-feira (8), ele teria confundido um cliente com assaltante e acabou atirando contra Luan de Souza Nascimento, de 22 anos.

Bastante emocionado, Sergio Antônio conversou com a reportagem e pediu perdão aos familiares da vítima. O dono da pizzaria disse que não tinha intenção de matar o jovem e apenas queria assustar o homem que entrou calado em seu estabelecimento. Vítima de duas tentativas de assalto, o comerciante disse que estava armado para se proteger.

“Peço perdão da família. Se fosse possível eu falaria com todos, um por um, e pedia perdão. Juro que não tinha intenção de matá-lo”, revelou Sergio Antônio, em meio às lágrimas.

Portalbo.com

Quadrilha presa um Muriú pode ter ligação com assalto a casa de Desembargador

· 0 comentários

Uma operação conjunta da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e policiais militares de Muriú resultou no fechamento de um desmanche de carros roubados, no início da noite de ontem (9).

Os policiais civis foram alertados da existência do desmanche através denúncia anônima e durante o cerco ao local foram alvos de tiros. Dois suspeitos que trabalhavam no local atiraram nos policiais, que reagiram. A dupla foi atingida pelos tiros e presa; outro morreu.

Os dois feridos foram socorridos para o hospital Santa Catarina e não correm risco de morte. O grupo é suspeito de ter participado do roubo a casa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Rebouças.

Nominuto

Transtorno mental afasta 151 PM’s no RN

· 0 comentários

O suboficial Marcos Alexandre Moura Tavares, que atirou no comandante do Policiamento Metropolitano, coronel PM Wellington Alves, está afastado das atividades policiais por causa de problema psiquiátrico. Ele faz parte do grupo de 151 policiais que estão fora do serviço na Polícia Militar do Rio Grande do Norte para tratamento de saúde de patologia da mesma natureza.

Diretor geral do Hospital Pedro Germano Filho, o coronel médico Kleber Cavalcanti informa que de acordo com último boletim expedido em 17 de setembro deste ano, havia 280 praças e oficiais afastados dos serviços, sendo que 42,4% dos homens estão em tratamento de saúde por causa de transtornos mentais, o que corresponde pela maior parte das licenças médicas.

Kleber Cavalcanti disse que o segundo maior motivo de licenças médicas são patologias da área de ortopedia, com 83 pacientes ou 39,4% dos casos de afastamento do serviço, “o que é inerente a profissão de militar,” por causa de ferimentos recebidos em serviço, devido tiros, pancadas, quedas e acidentes.

Para Cavalcanti, o número de policiais afastados por doenças “é considerado baixo”, diante de um efetivo atual de 9.600 praças, suboficiais e oficiais da Polícia Militar do RN, tanto que apenas 46 homens (18,1%) estão de licença por causa de problemas clínicos.

No caso do suboficial Marcos Alexandre Taveira que é lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Parnamirim e atirou no superior hierárquico devido a um surto psicótico, o comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva informou que a junta médica da corporação o afastou das atividades policiais para tratamento de saúde já em fevereiro deste ano. Portanto, o subtenente, que é considerado também “uma vítima” pelo seu comandante, tinha passado pela perícia de um psiquiatra da equipe multidisciplinar da junta médica, como também já tinha sido atendido pelo psiquiatra Franklin Capistrano. “O policial pode ser atendido por qualquer outro profissional”, disse Araújo Silva.

O presidente da junta médica da PM, major Paulo e Eduardo Cavalcanti que vai se pronunciar depois que conversar com a família de seu paciente. O subtenente Tavares passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e depois de ficar preso até pela manha de ontem no Comando do Policiamento Metropolitano, foi transferido para o Batalhão do BP Choque, em Lagoa Nova. O subtenente deverá passar por outra da junta médica e e em seguida transferido para um hospital psiquiátrico.

Por Tribuna do Norte via ASPRA

Projeto libera porte de arma de fogo para quem tem mais de 21 anos

· 0 comentários

O deputado Rogério Peninha Mendonça, do PMDB de Santa Catarina, quer liberar a posse e o
porte de armas de fogo no Brasil. O deputado apresentou projeto de lei para revogar o atual
Estatuto do Desarmamento e instituir o Estatuto da Regulamentação das Armas de Fogo no País
[sonora].
Pela proposta, para comprar uma arma de fogo, o interessado deverá ter no mínimo 21 anos e
apresentar documento de identidade, CPF, comprovantes de residência e de ocupação legal. Além
disso, deverá estar em pleno gozo das faculdades mentais, comprovado por atestado médico, e
não poderá ter antecedentes criminais ou estar sendo investigado por crime doloso. Será exigido,
ainda, curso de manuseio de arma e de iniciação ao tiro.
Rogério Mendonça argumenta que o projeto atende ao Referendo de 2005, quando 60 milhões
de eleitores, ou seja, mais de 60% da população, rejeitaram a ideia de se extinguir o comércio
de armas no Brasil. Segundo ele, com o Estatuto do Desarmamento, houve redução drástica no
número de estabelecimentos que vendem armas no País, mas isso não contribuiu para a redução
da criminalidade. O deputado afirma que em 20 dos 27 estados da federação houve aumento da
criminalidade.
O Ministério da Justiça informa, no entanto, que após a primeira Campanha de Desarmamento,
em 2004, o número de mortes por armas de fogo caiu 11%. A secretária nacional de segurança
pública do ministério, Regina Mike, destaca que o governo é contrário a qualquer proposta que
flexibilize o Estatuto do Desarmamento. Ela considera ilusória a ideia de que ter uma arma traz
proteção ao cidadão [sonora].
O deputado Zé Geraldo, do PT do Pará, membro da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de
Violência, também acredita que o cidadão não deve ter uma arma para se defender [sonora].
Até o momento, os cidadãos têm apoiado a proposta que libera a posse e o porte de armas de
fogo no Brasil por meio de ligações ao serviço Disque-Câmara. Até o dia 6 de julho, o serviço
recebeu o total de 3.066 manifestações sobre o projeto. Destas, 21 foram contrárias e 3.045
foram favoráveis à liberação.

http://www2.camara.gov.br/radio/materias/ULTIMAS-NOTICIAS/422462-PROJETO-LIBERA-PORTE-DE-ARMA-DE-FOGO-PARA-QUEM-TEM-MAIS-DE-21-ANOS.html
De Brasília, Lara Haje

Secretaria de Segurança Pública confirma 100 prisões durante as eleições

terça-feira, 9 de outubro de 2012 · 0 comentários

Em reunião permanente durante todo o dia de domingo, 7, no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), as forças de
segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte acompanharam todo o pleito eleitoral. No local, foram
acompanhadas ocorrências, denúncias, realizado planejamento e tomadas decisões no que concerne à policiamento
ostensivo, assim como também atendimento a toda imprensa.
As ocorrências registradas são de natureza não apenas classificadas como crime eleitoral, mas também cível e
criminal. Dentro do número de 31 ocorrências e 100 detenções, temos 45 por fazer boca de urna, 20 por
transporte irregular, 10 por aglomerações, 8 compras de votos, 3 por direção perigosa, 3 por embriaguez, 3
consumo de álcool, 2 outros, 2 por tentativa de homicídio, 1 depredação de urna, 1 por porte ilegal de arma de
fogo, 1 por desacato e 1 por fotografar a urna. Na divisão das ocorrências, temos 64% no interior, 28% na região
metropolitana e 8% em Natal.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, que esteve durante todo o
dia no GGI disse: “onde teve PM houve interação com os outros órgãos de segurança, como a Polícia Federal,
Polícia Civil, etc.”, e ainda disse, “agradeço a todos os PMs que saíram de suas casa e foram morar nas escolas para
cumprir a missão”.
Reuniram-se no GGI, o Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Aldair da Rocha, Comandante
Geral da PMRN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN,
Coronel BM Elizeu Lisboa Dantas, Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, além de representantes da Polícia
Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Subtenente tenta matar coronel da Polícia Militar com tiro no abdômen

· 0 comentários

Um subtenente da Polícia Militar atentou contra a vida do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Wellington Alves, na noite desta segunda-feira (8). A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM, coronel Araújo Silva. Ele afirmou que o policial, identificado pelo nome de Alexandre, sofre de problemas mentais e, inclusive, já
tentou matar a própria mãe.

O coronel Wellington Alves estava em casa, em um condomínio na avenida Abel Cabral, quando foi procurado pelo subtenente, que é lotado no 3º Batalhão. Após chamar pelo comandante do CPM, o policial Alexandre acabou atirando com uma pistola. O tiro atingiu o abdômen do coronel.

De acordo com o coronel Araújo, o oficial foi socorrido imediatamente e não corre risco de morte. Já o subtenente autor do atentado foi detido e levado ao Quartel do Comando Geral. Apesar disso, ele deverá passar por exames clínicos e, talvez, ser internado. Há dois anos e meio, o policial havia.tentado matar a própria mãe, no bairro de Candelária.

O subtenente, de acordo com a polícia, sofre com alucinações e, com isso, perde o controle. Na casa dele, os policiais encontraram duas pistolas e uma espingardada calibre 12.

Adolescentes arrombam e furtam Delegacia de Furtos e Roubos no RN

sexta-feira, 5 de outubro de 2012 · 0 comentários


A Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró, município distante 285 quilômetros de Natal, foi arrombada na tarde da última quarta-feira (3). Segundo a própria polícia, três adolescentes invadiram o prédio e levaram dois notebooks e 20 aparelhos celulares. A delegacia estava vazia por causa do feriado estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.
De acordo com Cleiton Pinho, delegado responsável pela região de Mossoró, um vigilante percebeu a ação dos adolescentes e acionou a polícia. Viaturas realizam diligências no bairro Abolição IV, onde fica localizada a delegacia, e lá encontraram os três infratores portando todo o material furtado.
Os celulares e os notebooks haviam sido apreendidos pela equipe da Defur ao longo de várias investigações. Depois de flagrados, os jovens foram conduzidos à delegacia, onde foram submetidos a termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) e em seguida entregues aos seus respectivos responsáveis, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) veda a detenção em caso de arrombamentos.


G1 RN

MP Eleitoral consegue suspensão de repasse de mais de R$4 milhões para municípios do RN

· 0 comentários


Do DN Online, com informações do MPE

Acatando representação do Ministério Público Eleitoral, a justiça eleitoral suspendeu, em caráter de liminar, o repasse de  R$ 4.320.000,00 à Municípios do Estado. De acordo com o pedido do MP/RN o repasse da verba, às vésperas da eleição de 7 de outubro, caracteriza conduta vedada aos agentes públicos, tendo em vista que afeta a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.

A Decisão alega ainda que  no período que antecede as eleições, somente é permitido repasse de recursos de caráter obrigatório ou para atender obrigações formais preexistentes, que tenham cronograma prefixado e já estejam em andamento. O repasse dos recursos somente é possível em casos de emergência ou calamidade pública.

O crédito suplementar, publicado no Diário Oficial do Estado dia 3 de outubro, teve como fonte, o excesso de arrecadação proveniente do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Entretanto, a lei eleitoral veda o repasse de recursos dos Estados aos Municípios, nos três meses anteriores ao pleito eleitoral (Artigo 73, VI, a da Lei 9.504/97).

O Promotor de Justiça Eleitoral, João Batista Machado Barbosa, ressalta que é necessário comprovar que realmente houve excesso de arrecadação decorrente do IPVA e se esse seria o momento mais oportuno para transferir os recursos.

Além da suspensão imediata do repasse dos valores, o Governo do Estado tem o prazo de 24h para informar se a verba já foi transferida. Em caso positivo, terá que especificar os números das respectivas contas e os beneficiários para o bloqueio dos valores, até o julgamento final do processo. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 100 mil.

Mulher mata namorado a facadas dentro de casa no interior

· 0 comentários


DIARIODENATAL.COM.BR
Um crime chocou a população de Jardim do Seridó, cidade a 224 Km da capital Natal, na noite de ontem. De acordo com a polícia local, uma mulher matou o companheiro a facadas, na frente da filha, de apenas oito anos. O homicídio teria ocorrido após uma discussão. A família da acusada afirma que ela tem problemas mentais.

O crime ocorreu dentro da casa de Sandra de Medeiros Santos, de 27 anos. Após uma discussão, ela desferiu vários golpes de faca no peito do namorado, Vagner Silva dos Santos, de 23 anos. O crime ocorreu por volta das 23h30. Segundo a PM, logo após cometer o homicídio Sandra acionou a polícia e imediatamente se entregou. "Quando chegamos lá, a vítima já estava sem vida. Ela contou o que havia feito e foi de pronto detida", informou um policial que não quis se identificar.

Segundo informações colhidas pelo DN Online, a filha de Sandra, de apenas oito anos, teria assistido ao crime. Ainda segundo o policial, a família da acusada informou que Sandra tem problemas mentais. "Apesar disso, ela foi autuada em flagrante e continua presa em Caicó, onde terá acompanhamento de saúde", informou o PM. A polícia civil agora vai investigar qual foi o real motivo da discussão. O casal namorava há apenas um mês.

PFRN apreende R$ 35 mil embaixo de colchão em residência de vice-prefeita

· 0 comentários


DN Online

Policiais Federais cumpriram no final da tarde desta quinta-feira, (04), quatro mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Serra Negra do Norte, situado a 303 km de distância de Natal. De acordo com o sargento De Araújo, da Polícia Militar local, no quarta da filha da atual vice-prefeita do município, e que concorre ao mesmo cargo neste pleito, Jeilza Almeida, foram encontrados R$ 35.000,00(trinta e cinco mil reais) embaixo de um colchão.

Segundo o sargento, informações preliminares dão conta que as buscas, expedidas pela comarca da cidade, ainda foram feitas na em duas fábricas da boné da família, do esposo e cunhado, ainda em Serra Negra. 

Os federais conduziram o dinheiro e os demais produtos apreendidos para o cartório eleitoral. 

Em contato com o fórum eleitoral da cidade, um funcionário que não quis se identificar confirmou a ocorrência e ainda disse que a política não foi presa. Outros detalhes sobre o caso só poderão ser verificados através dos autos, diretamente no município.

Corpo encontrado enterrado em sítio de vereador é identificado

· 0 comentários


 avanço das investigações sobre o encontro de um carro e ossada enterrados dentro do sítio do vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, presidente da Câmara Municipal, fez com que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) chegasse até a identidade da vítima. Trata-se de Paulo Sérgio de Araújo, que havia sido sequestrado em 2009.

O Ministério Público Estadual conseguiu chegar até um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do homem. O documento, conseguido pelo Portal BO, revela que a comunicante do sumiço contou, na época, que Paulo Sérgio foi sequestrado por quatro homens não identificados.

A vítima estava em um veículo modelo Kadett vermelho, o mesmo carro encontrado enterrado na granja do vereador Cleonaldo, no último dia 27 de setembro. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, os bandidos estavam em um veículo Gol. Na ocasião, a pessoa que comunicou o crime contou que os acusados usavam coletes da polícia.

Com a apresentação da identidade da vítima, o Ministério Público espera agora chegar até a identificação, que é a confirmação, via exame de DNA, de que o corpo se trata realmente de Paulo Sérgio de Araújo.

O vereador Cleonaldo Joaquim de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, está preso desde junho deste ano, acusado de homicídio e porte ilegal de arma. Ele confessou ter matado José Edenilson Fernandes da Silva, no próprio município, também no mês de junho. Durante investigações sobre o caso, o Ministério Público e a Polícia Civil conseguiram chegar até o carro e ossada enterradas na granja do vereador, na semana passada.

portalbo.com

Eleições 2012: policiais militares reforçarão policiamento no interior

· 0 comentários


Na manhã desta sexta-feira (5), os policiais militares do Rio Grande do Norte se apresentaram no Quartel do Comando Geral para trabalharem durante as eleições 2012. Os PM"s irão reforçar o policiamento ostensivo no interior de todo o Estado, garantindo a segurança e a ordem do pleito eleitoral em todas as Zonas Eleitorais.

Durante a apresentação, o comandante geral da PM/RN, coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, ressaltou a forma imparcial que deverá atuar a Instituição Policial Militar durante o pleito eleitoral, trabalhando de maneira conjunta com as demais Instituições que compõem a Segurança Pública do RN.

Em seu pronunciamento, o comandante geral lembrou, ainda, que a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos em locais públicos no período compreendido entre às 6h e 18h do próximo domingo (7), dia em que ocorre a votação.

Ainda de acordo com o Comandante, todos os PM"s que irão reforçar o policiamento no interior do Estado farão jus às diárias operacionais que deverão serem creditadas ainda nesse sábado (6).

*Fonte: Assessoria / PM via portalbo.com

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets