Sargento da PM que matou dois em assalto de lotérica será promovido

quarta-feira, 25 de setembro de 2013 · 0 comentários

Helton Verão
Evanildo Gomes foi elogiado pelo governador e, agora, será promovido (Foto: Cleber Gellio)


O policial militar Evanildo Gomes que matou dois bandidos na última quarta-feira (11) durante o assalto a uma lotérica na rua da Divisão, no bairro Parati, irá ganhar uma promoção nos próximos dias pela sua ação em prol da sociedade.

De acordo com o comandante da Policia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, ele está aguardando apenas alguns documentos para remeter a corregedoria o pedido. “Vamos fazer uma sindicância , esse policial é um herói e a sociedade precisa de heróis”, comentou o coronel.

O comandante não tem o conhecimento de qual patente exata que Evanildo ocupa, apenas que ele ésargento. “Subirá uma classe conforme sua patente”, contou coronel Davi.

Assalto – Os dois bandidos chegaram a Lotérica Parati por volta das 15h40 de ontem e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava o dinheiro nos caixas, o outro ficou vigiando sete pessoas na fila, entre as quais estava o sargento Evanildo Gomes.

O sargento esperou o momento certo e atirou no primeiro bandido. Em seguida, o outro revidou, mas foi alvejado pelo tiro certeiro do policial.

Saiba Mais

32 unidades bancárias já foram alvos de criminosos este ano no RN

· 0 comentários

Do G1 RN

RN contabiliza 32 crimes contra unidades bancárias
este ano (Foto: Matheus Magalhães/G1)

O número de ações criminosas contra unidades bancárias no Rio Grande do Norte chegou a 32. Durante a madrugada desta quarta-feira (25), o caixa eletrônico do Bradesco, localizado no município de Serra do Mel, a 320 quilômetros de Natal, foi alvode criminosos que usaram dinamite para saquear o dinheiro. Esta passa a ser a 12ª ação em que terminais foram detonados com explosivos. Os dados foram revelados pelo comandante geral da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo Silva.

Ainda segundo o comandante, "outros 18 terminais foram arrombados com maçaricos. E, em duas ocorrências, os criminosos usaram dispositivos eletrônicos para causar um curto circuito no mecanismo do caixa, fazendo com que o terminal liberasse as cédulas”.

saiba mais

A tentativa de arrombamento ao caixa do Banco do Brasil que fica dentro do prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania(Sejuc), no Centro Administrativo, em Natal, não entrou na lista. Para o comandante, como a ação foi frustrada e o terminal não chegou a ser violado, não conta. O fato também aconteceu nesta madrugada, quando três policiais militares que fazem a guarda do local foram rendidos e tiveram quatro armas roubadas pelos criminosos. Um dos PMs conseguiu pedir reforços e o bando fugiu antes que o caixa do BB fosse arrombado.

O coronel Araújo disse que a PM permanece atenta para evitar novas ações criminosas desta natureza. "Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. Com frequência realizamos operações em vários municípios e conseguimos coibir muitas ações. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança orgânica, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou.

PM divulga foto de suspeito armado que perdeu celular durante assalto

· 0 comentários

Do G1 RN


Segundo a polícia, foto do suspeito estava no aparelho celular que ele próprio deixou cair
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (24) fotos de um jovem suspeito de ter participado de um assalto em um posto florestal na cidade de Assu, na região Oeste do estado, de onde os criminosos, na fuga, levaram uma caminhonete Hilux. O veículo foi abandonado durante confronto com a polícia, mas os criminosos conseguiram fugir.

As imagens, segundo o major Assis Santos, comandante da PM na região, estavam gravadas no celular que o rapaz deixou cair ao fugir. Em uma delas, o suspeito aparece empunhado duas pistolas. O jovem é considerado procurado pela polícia.

Ainda de acordo com o major, o assalto aconteceu no início da semana. “O assalto foi cometido por três pessoas. Na fuga, uma delas deixou o telefone cair. Verificamos o conteúdo e encontramos as fotos. O dono da caminhonete reconheceu o assaltante”, afirmou Santos.

Após o crime, houve perseguição até o conjunto Parati 2000, onde os criminosos e a PM trocaram tiros. Ninguém ficou ferido e os assaltantes conseguiram escapar. O major acrescentou que qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada à polícia pelo telefone 190. "Não é preciso se identificar", ressaltou.

Bando invade prédio da Sejuc pra arrombar caixa do BB e rouba armas de PMs

· 0 comentários

Por Sérgio Costa do portalbo
Foto: Cedida

Criminosos invadiram o prédio da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), na madrugada desta quarta-feira (25), renderam os guardas patrimoniais, que são policiais militares da reserva, roubaram as armas deles e também arrombaram um caixa eletrônico.

A ocorrência foi registrada por volta de 1h30, quando quatro homens armados entraram no Centro Administrativo, em veículos não identificados e foram até a Secretaria de Justiça. Eles renderam os guardas patrimoniais e tomaram três pistolas.

Em seguida, usando maçarico, os criminosos conseguiram arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. No entanto, ainda não há informações se os bandidos conseguiram levar dinheiro da máquina.

A quadrilha fugiu do local deixando no prédio da Sejuc o maçarico e ainda um botijão de gás usado na ação. Para tentar despistar a ação, eles chegaram a usar uma lona preta, que também foi deixada no local.

Gestão fiscal: Pedro Velho/RN é o segundo piores não só do Estado, mas do país

· 0 comentários

Por Beto Bello,
No VNT via  Tribuna do Norte

Adriano Abreu
O estudo mostra o município de Pedro Velho entre os piores não só do Estado, mas do paísO estudo mostra o município de Pedro Velho entre os piores não só do Estado, mas do país

Nove em cada dez municípios potiguares estão emsituação fiscal difícil ou crítica, ou seja, não administram os seus recursos de forma satisfatória. A conclusão é da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que divulgou ontem o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2013.

Segundo o estudo, que avaliou a gestão fiscal de 5.164 dos 5.563 municípios brasileiros em 2011, o Rio Grande do Norte é o quinto do país que concentra o maior número de municípios nessa situação, ficando atrás apenas de Sergipe, Paraíba e Pernambuco. A média de municípios em situação fiscal difícil ou crítica no RN (92%) supera em 30 pontos percentuais a média do país (62%) e é considerada preocupante pela Firjan.

A Federação revelou ainda que 33 dos 143 municípios avaliados no estado (21,4% do total) ficaram entre os 500 piores resultados do país, como foi o caso de São Bento do Trairi e de Pedro Velho, penúltimo na lista dos dez piores desempenhos do Brasil.

O município, que ficou com nota zero nos quesitos ‘Folha de Pessoal’ e ‘Liquidez’, não conseguiu quitar todas as dívidas no ano em que a pesquisa foi realizada e gastou mais com a folha de pessoal do que aLei de Responsabilidade Fiscal permitia.

Já Natal foi uma das duas capitais brasileiras com pior desempenho em todo o país. A capital potiguar amargou o penúltimo lugar no ranking das capitais brasileiras, por investir menos que o previsto.

“A posição de Natal pode ser explicada pelos investimentos que foram muito baixos em 2011. Outro ponto negativo foi a questão da liquidez. O município registrou incremento na receita própria, mas não conseguiu pagar todas as dívidas”, observou o especialista de Desenvolvimento Econômico da Firjan, Jonathas Goulart.

Segundo o especialista, o ideal seria que os municípios investissem mais em infraestrutura e saneamento básico, por exemplo, e gastassem menos com folha de pessoal. “O que todos esperam é que a Prefeitura supra as necessidades da população, mas o estudo apontou que os municípios não tem uma gestãofiscal eficiente, não tem uma gestão que contribua para o desenvolvimento socioeconômico”.

A situação, segundo Jonathas Goulart, só irá mudar quando os municípios passarem a fazer um planejamento financeiro eficiente, “para gastar o mínimo possível com pessoal e juros das dívidas”.

A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com a prefeitura de Pedro Velho, através do telefone fixo, e com o prefeito de Natal, através da assessoria de comunicação, para comentar a posição do município e da capital mas não obteve retorno até o fechamento da edição.

PUNIÇÃO EXEMPLAR: POLICIAL DESARMADO E EXPOSTO EM PORTARIA DE QUARTEL

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 · 0 comentários




Policial Militar de Piracicaba que disse que seria transferido por motivo de denúncias contra comandantes é posto para trabalhar na portaria de quartel desarmado e sem colete balístico!
O policial militar, cabo Marco Ferreira, diretor da APPMARESP foi transferido essa semana para a sede do 10º BPM-I em Piracicaba após dizer nas redes sociais que estava sofrendo perseguição por ser membro da Associação que tem denunciado possíveis crimes cometidos por oficiais em cargos de comando na região de Piracicaba.

O Cabo Marco relatou que sua apresentação foi obstada em razão do mesmo não estar fardado e que explicou à sua nova comandante que o motivo para estar em traje formal (terno) e não fardado era decorrente de não possuir arma da instituição e nem colete balístico e que não se sentia seguro para se deslocar fardado e desarmado de sua casa até o local de trabalho face aos ataques constantes a policiais no estado de São Paulo. Ainda assim, lhe foi exigida a apresentação nos termos militares, que determinam que esteja fardado.

O Policial retornou à sua residência e compôs seu fardamento, tendo o cuidado de ligar no telefone 190 por saber que todas as ligações são gravadas e ficam disponíveis no sistema informatizado e avisar que estava se deslocando fardado e desarmado (registro nº 4498) até a sede do CPI-9, sua unidade de origem, a fim de se armar e apanhar um colete balístico. Já na sede do CPI-9, em contato com detentor de material, o mesmo se viu impossibilitado de fornecer o material por determinação do Tenente Pablo, seu superior imediato e chefe da reserva de armas.

O Capitão Horácio, seu comandante até o dia anterior também foi procurado pelo policial a fim de resolver o impasse mas também não deu a solução. O Cabo foi até a Delegacia de polícia e relatou o fato ao Exmo Sr. Delegado de polícia que determinou a lavratura de Boletim de Ocorrência nº 1791 a respeito do fato.


O policial ainda esclareceu que não poderia ter sido removido de sua unidade de origem em virtude de uma norma processual interna (I-16 PM - Nova Redação, ART 112, INC. IV). Ao se apresentar novamente na sede do Batalhão, foi disponibilizado para o serviço imediatamente, já permanecendo trabalhando, fardado e desarmado e sem colete balístico, até o término do serviço.


Na data de hoje, novamente o policial assumiu o trabalho e, novamente, permaneceu desarmado e sem colete balístico, o que entende-se como uma prova clara das perseguições que se abatem contra quem ousa se levantar contra os absurdos praticados pelos nossos administradores.
Qual seria o objetivo de se colocar um policial desarmado e sem colete para fazer a segurança de uma instalação militar, principalmente nos dias atuais, onde vemos bases policiais sendo atacadas a tiros??? Seria um castigo? Uma “punição exemplar”?


SEGUE DOCUMENTO DIGITALIZADO " BOLETIM DE OCORRÊNCIA"








Estado quer obrigar Policial Militar a pagar danos causados em viatura

· 1 comentários


José Walter Alves Clemente

A fala de indignação é do PM José Walter Alves Clemente, que também é blogueiro. Confira o texto postado no Blog PM Jucurutu:

Como dirigir um veículo considerado de emergência, e se eximir do risco de causar, em algum momento, um dano material a ele? Não há dúvidas de que o mais provável é que o motorista seja surpreendido, uma hora ou outra, por um acidente causado pela complexidade que a função apresenta.

Na PM, nós motoristas somos altamente exigidos. Dirigimos dia e noite, sem tempo certo para descansar. Vez ou outra, temos que passar por lugares quase que intrafegáveis. Também são inúmeras as vezes que somos obrigados a imprimir uma velocidade acima do normal, seja para salvar vidas, prender meliantes ou afins, o que, indiscutivelmente, aumenta o risco de acidentes. Além disso, quando uma viatura da Polícia é surpreendida por bandidos, o motorista é o principal alvo.

Pois bem, este blogueiro e também Policial Militar há 13 anos, está sendo pressionado, pelo Estado, a pagar a quantia de 600,00 (Seiscentos Reais), proveniente do serviço em uma viatura. Isso se deu por causa de um acidente, quando em uma perseguição a uma moto suspeita, acabei colidindo lateralmente com uma barra de ferro fincada em uma rua, da cidade de Santana do Matos.

Sendo assim, ser motorista na PM é “botar a corda no pescoço”. Nada temos de vantagens em relação aos outros Policiais. Pelo contrário, toda e qualquer locomoção que a viatura faça, somos nós que temos que estar inteiros para ter condições de cumprir com a missão, sem levar riscos às vidas que nos acompanham.

Já estou respondendo na Justiça, e sendo tratado como RÉU pelo Estado, isso porque, em cobranças anteriores na esfera administrativa, me neguei a pagar pelo exposto, alegando justamente que estava dirigindo um veículo de emergência, e no estrito cumprimento do dever legal.

A partir deste momento, estou sendo obrigado a constituir advogado para me defender em juízo, o que pode aumentar em muito minhas custas. Por este motivo, serei obrigado a, desde já, me negar a dirigir viaturas daPolícia Militar, uma vez que, as dirigindo, corro o risco eminente de causar outros acidentes, o que, com os danos pagos, terminará impossibilitando que eu continue sustentando minha família, coisa que nós, Soldados da Polícia Militar do RN, já fazemos com dificuldades, tendo em vista a falta de valorização pela qual passamos.

Por: José Walter Alves Clemente

Adolescente de 17 anos realiza assalto e acaba sendo espancado por populares

· 0 comentários

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Na noite desta quinta-feira (19), um adolescente de 17 anos realizou assalto contra uma estudante que saía de uma escola particular, em frente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no Panatis, na zona Norte de Natal, porém, acabou sendo espancado ao tentar fugir.

Depois do roubo, o suspeito, que estava e uma bicicleta, foi seguido por pessoas que viram a ação criminosa. Ao perceber que estava sendo seguido, o adolescente abandonou a bicicleta, saiu correndo e pulou o muro de uma escola estadual, localizada bem próximo de onde ele havia assaltado.

No entanto, o suspeito foi alcançado e espancado por populares até a chegada de policiais militares da Ronda Escolar.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte para ser submetido aos procedimentos de apreensão. Lá, o suspeito conversou com o Portal BO e confessou que é viciado em drogas. Ele disse que roubava para manter o vício. 


'Foi uma ação rápida', diz policial que reagiu a assalto e matou ladrão na PB

· 0 comentários

Do G1 PB

O policial militar que matou um suspeito de assalto e feriu outro, após reagir a um sequestro relâmpago em João Pessoa, disse nesta quinta-feira (19) que tomou a atitude por medo de ser morto. Em entrevista à TV Cabo Branco, ele afirmou que esperou o momento certo e agiu de forma rápida .O fato aconteceu na quarta-feira (18) em frente à uma agência bancária no bairro de Manaíra.
“Foi uma ação rápida. Planejei na minha mente como se daria, por onde começaria. Então eu optei por atingir o que estava do meu lado primeiro e depois efetuei um disparo contra o que estava na frente. Quando eu vi que eles estavam sem condições de reação eu desci do carro e corri para o interior da agência”, contou.
saiba mais
O policial foi rendido por três homens, que perguntaram se ele tinha dinheiro na conta bancária. Após a resposta afirmativa a vítima foi levada pelos suspeitos até a agência no próprio carro. “Eles não viram a carteira funcional, não viram que eu estava armado, naquele momento eles não conseguiram me identificar como policial”, relatou.
O homem explicou que desde o momento que foi pego temia com a possibilidade dos suspeitos descobrissem que ele era policial e acabasse lhe matando. “O que eu queria era sair daquela situação. Eu pedi a Deus para que nada acontecesse comigo, porque recentemente a gente perdeu dois colegas, dois policias foram assassinados em assalto e eu pedi a Deus que não fosse a terceira vítima”, destacou.
Após balear os dois suspeitos que estavam no carro, o policial entrou na agência bancária, apontou a arma para o terceiro homem e disse que o crime tinha dado errado. Segundo ele, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi dominado por clientes do banco até a chegada da Polícia Militar.
Um dos suspeitos baleados morreu dentro do carro do policial e outro, um adolescente de 17 anos, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo boletim divulgado pela unidade na manhã desta quinta-feira, seu estado de saúde é considerado gravíssimo.****Postado Por qthdanoticia.blogspot.com.br****

Comandante da Companhia da Guarda de presídios do RN é afastado

· 0 comentários

Igor Jácome Do G1 RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte afastou o comandante da Companhia Independente de Guarda da Polícia Militar, capitão João Batista da Fonseca Neto de sua função. A decisão foi tomada após reunião entre o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo e a corregedoria da corporação na manhã desta quinta-feira (19). A mudança aconteceu devido à abertura do procedimento de investigação que vai apurar a saída do soldado Wendell Fagner Cortez do presídio militar da zona Norte de Natal, onde está preso. Indiciado por homicídios e participação em grupo de extermínio, ele foi filmado por câmeras de segurança em uma agência dos Correios localizada em Natal.

Informação foi confirmada pelo comandante geral
da Polícia Militar (Foto: Ricardo Araújo/G1)

De acordo com o coronel Francisco Araújo, as investigações ficarão à cargo do major Enos Fernandes de Souza, que pertence ao Estado Maior da Polícia Militar. “O inquérito terá a duração de 30 dias. Afastamos o capitão já que ele vai ser investigado. Iremos apurar a conduta de ter liberado o preso”, afirmou o comandante.

O procedimento e as mudanças serão publicados ainda nesta quinta. “Vamos instaurar o inquérito dentro da portaria 157”, detalhou o comandante. Durante as investigações, o comando da guarda passará a ser exercido pelo major Wilson Formiga Brandão.

O caso

O policial militar preso foi filmado por câmeras de uma agência dos Correios. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (18) pela Polícia Federal. Em entrevista ao G1 nesta quarta (18), o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda, capitão João Batista Fonseca Neto, que disse ter se baseado na Lei de Execuções Penais para autorizar a ida do preso à agência dos Correios. "Foi tudo autorizado e com escolta, sem nenhuma anormalidade. A Lei de Execuções Penais prevê a saída para resolver problemas de saúde, inerentes a pagamentos, e outras situações. Como o agente penitenciário faz com o preso comum, nós fazemos com o preso militar", explicou.

De acordo com a advogada Kátia Nunes, que defende o soldado Wendell, a saída do policial está dentro da legalidade. "Foi devidamente escoltado pela PM até o banco, onde fez um saque, e em seguida realizou uma procuração pública para a mulher administrar as contas", diz. A advogada acrescenta que vai direcionar um requerimento para que a Polícia Federal solicite as imagens da câmera externa da agência. "É preciso ter a imagem completa para comprovar que houve escolta", conclui.

saiba mais

A Polícia Federal passou a monitorar Wendell após receber informações de que o policial estava saindo do presídio. Segundo o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF, Rubens Alexandre de França, é necessária autorização judicial para a saída do preso. "Para ele sair, tinha de estar com autorização judicial, o que não havia. Não existe benefício no caso. Era para estar recluso o tempo todo no presídio", diz o delegado, que vai enviar um ofício para que a Secretaria Estadual de Defesa Pública e Defesa Social (Sesed) apure a situação. O Ministério Público Estadual também deve receber o comunicado.

"As conclusões as quais chegamos é que além dele, outras pessoas podem estar saindo do presídio, e não necessariamente para pagar contas. Podem estar cometendo crimes", afirmou o delegado de Combate ao Crime Organizado da PF.

O comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda disse que Wendell já foi liberado sob escolta em outras ocasiões. "Teve outras saídas, ao médico, por exemplo", contou o capitão Fonseca.

Hecatombe
Armas foram apreendidas durante operação Hecatombe (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Wendell foi preso pela operação Hecatombe, da PF, deflagrada no dia 6 de agosto, que desbaratou um suposto grupo de extermínio.

A operação Hecatombe recebeu este nome em referência ao sacrifício coletivo de muitas vítimas. Naquele dia, 17 pessoas foram presas. Entre elas, sete policiais militares.
Armas pertenciam a grupo de extermínio desmontado pela operação Hecatombe no RN (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Armas apreendidas pela operação Hecatombe no
RN (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

No dia seguinte, uma pessoa se apresentou e também ficou detida. No dia 13, o soldado da PM Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes, que há três anos foi reformado por apresentar problemas psicológicos, também se entregou à PF. Ele nega as acusações. No mesmo dia, um ex-PM suspeito de também participar do suposto grupo de extermínio foi preso na zona Norte de Natal.

No dia 22, em Macaíba, a PF conseguiu prender o último suspeito. Até então foragido, o segurança Márcio Valério de Medeiros Dantas, de 33 anos, foi encontrado após os agentes receberem uma ligação anônima. Ele nega qualquer envolvimento nos crimes.

PF prendeu PMs suspeitos de formar grupo de
extermínio (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)

A operação foi realizada nos municipios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Cerro Corá. Ao todo, participaram da ação 215 policiais federais, sendo que 30 deles são do Comando de Operações Táticas Especializado em Operações de Alto Risco, de Brasília. Ao todo, ainda foram apreendidas 29 armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e um fuzil. Além disso, mais de 11 mil munições também foram encontradas.

De acordo com o delegado Alexandre Ramagem, da Divisão de Direitos Humanos da PF, uma delegada de Polícia Civil, um promotor de Justiça e um agente da Polícia Federal estariam marcados para morrer.

Alguns dos investigados possuem antecedentes por homicídio. Um dos suspeitos já foi preso em posse de diversas armas de fogo, supostamente utilizadas nos assassinatos.

Todos os presos devem responder por crimes de homicídio qualificado praticado por grupos de extermínio e constituição de grupo de extermínio. As penas máximas dos crimes cometidos pelos principais integrantes do grupo podem chegar a 395 anos de prisão.

A operação contou com o apoio da Coordenação de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social do RN.

Turistas são vítimas de arrastão na praia da Búzios

· 0 comentários

PortalBO

Um grupo de 12 turistas passeava pela praia de Búzios, na tarde desta quinta-feira (19), quando foi vítima de um arrastão. Eles estavam divididos em três buggys e foram abordados por uma quadrilha, por volta das 16h30, na localidade conhecida como Visual das Sete Lagoas.

Os bandidos, de acordo com Ricardo Pio, policial civil da Delegacia de Plantão da Zona Sul, estavam armados e levaram tudo que podiam, como pertences dos turistas e até mesmo dos três bugueiros. Em seguida, os bandidos fugiram em um carro que estava auxiliando na ação criminosa.

Após o arrastão, as vítimas foram orientas a procurarem a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal, no entanto, ao chegarem ao local foram informadas que não poderiam registrar o Boletim de Ocorrência, devido à greve dos policiais civis.

Esse procedimento só está sendo feito durante o dia, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A PM também realizou diligências na praia de Búzios, porém, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Comerciante persegue e atropela suspeito de assalto na Grande Natal

· 0 comentários

Do G1 RN


Um homem suspeito de assalto morreu após ser atropelado pela própria vítima em Macaíba, na Grande Natal. Segundo informações dos agentes da Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, dois homens assaltaram um mercadinho localizado em Parnamirim, também na região metropolitana da capital, na tarde desta quinta-feira (19). Após o crime, o dono do estabelecimento teria usado um carro para seguir no encalço dos suspeitos, que fugiram em uma motocicleta.

O homem atropelado foi identificado como Fábio José Lima de Melo, de 30 anos.

O caso aconteceu no fim da tarde, por volta das 16h. A perseguição seguiu até a comunidade Pedro Galo, em Macaíba, onde um dos perseguidos deixou a moto e fugiu por um matagal. O outro continuou na moto e foi alcançado pelo motorista. Ao ser atingido, o homem perdeu o controle, caiu e morreu.

O motorista deixou o local e não foi encontrado até o momento.

Feirante de Caico teve carro atingido por tiros em tentativa de assalto esta madrugada

· 0 comentários

Por seridó 190

Um feirante identificado até agora por Joaquim, que se dirigia para Caicó, em uma caminhonete carregada com frutas e legumes teve seu carro atingido por disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira, (20). O fato se deu no trevo de acesso a cidade de São Fernando, na rodovia estadual RN 118.

Ele contou que dois homens armados tentaram fazê-lo parar na bala. “Minha caminhonete é uma D20. Eu estava me dirigindo para Caicó, os vi na entrada do trevo de Sâo Fernando. Quando eles me viram abriram fogo, mas, eu não parei”, disse.

Os pneus do carro foram atingidos pelos disparos, mas, isso não o fez parar. Eu consegui chegar no “posto do Moinhho”.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, mas, não conseguiu identificar os bandidos.

****Postado Por qthdanoticia.blogspot.com.br****

VEJAM ESSA: o governo petista do DF construía, clandestinamente, celas especiais para abrigar os mensaleiros em caso de condenação. A Justiça proibiu

terça-feira, 17 de setembro de 2013 · 0 comentários

MensalãoA SALA DOS MENSALEIROS -- As celas para os presos "especiais" -- os mensaleiros -- seriam individuais e teriam cama de solteiro, banheiro com privada, chuveiro elétrico e televisão, muito mais confortáveis do que o padrão da penitenciária da Papuda (CLIQUE NA IMAGEM PARA VÊ-LA EM TAMANHO MAIOR) (FOTO: Cristiano Mariz)

Reportagem de Hugo Marques publicada em edição impressa da VEJA

ENTRE A CELA E A SALA

Às vésperas da eventual decretação da prisão dos mensaleiros, a Justiça manda suspender obras em presídio que estava sendo reformado para dar mais conforto aos petistas condenados

É inquestionável que no sistema prisional brasileiro impera, como regra, o sistema de punição extremada adicional.

Um criminoso condenado à pena de privação da liberdade vai ser submetido na penitenciária a uma série de outros castigos.

Ele pode ser estuprado.

Com certeza vai ser achacado por grupos de bandidos que comandam o comércio de drogas e produtos ilegais na cadeia e que vão exigir um pedágio para que os familiares consigam fazer chegar ao preso pacotes com roupas, comida e cartas.

Com raras exceções, o presidiário vai ter de sobreviver em celas superlotadas, em condições desumanas.

Ou seja, adicionalmente à pena de perda da liberdade, ele sofrerá castigos extremos aos quais a Justiça não o condenou. Esse é o destino que espera alguns dos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal a penas de prisão fechada, caso se confirme a sentença, com a aceitação ou não dos embargos infringentes.

É justo submetê-los ao inferno carcerário brasileiro convencional ou, por se tratar de políticos, banqueiros e empresários, o grupo não deveria cumprir pena no mesmo ambiente onde estão estupradores, assassinos e assaltantes violentos? Essa é a discussão que, certamente, se seguirá ao ato final da eventual condenação dos mensaleiros pelo STF.

Juízes encarregados de fiscalizar os direitos dos presos dizem que não é aceitável colocar os mensaleiros em prisões comuns. Isso equivaleria a expor a vida deles a riscos de morte e agressão violenta. Há consenso entre especialistas em torno dessa questão de que é preciso evitar esse tipo de situação.

Minimizar esses choques, porém, é bem diferente do que se tentou fazer em Brasília, onde o governo [petista] do Distrito Federal mandou construir quatro celas especialmente para receber os mensaleiros condenados. Seriam celas individuais com televisão, cama, chuveiro elétrico e banheiro privativo — uma ala com grau de conforto inaudito em uma penitenciária brasileira.

ALBERGUE -- A ideia do governo petista do Distrito Federal era proporcionar segurança e conforto aos condenados no escândalo do mensalão, como José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha (Fotos: Joel Rodrigues / Estadão Conteúdo :: André Borges / FolhaPress :: Marlene Bergamo / FolhaPress)

Era para tudo ser feito na surdina, mas o plano foi descoberto. No ano passado, o governo do DF liberou 3,3 milhões de reais para obras de reforma e ampliação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), instituição do sistema penal para presos que cumprem penas no regime semiaberto, que trabalham durante o dia e dormem na cadeia.

A obra, segundo o edital, tinha como objetivo ampliar as instalações, criando 600 novas vagas. Como se vê no detalhe da foto no começo deste texto, a ampliação começou — simultaneamente a uma discreta reforma no prédio que fica situado na ponta do complexo.

Ali, no pequeno galpão, trabalhavam até dias atrás pouquíssimos operários. Eles já haviam trocado parte do telhado, reduziam o tamanho das janelas, construíam paredes no interior, revestiam o teto com forro de madeira para diminuir o calor e retocavam a pintura pelo lado de fora.

No pequeno estacionamento à frente do prédio, uma pilha de tijolos e um monte de areia denunciavam a obra. Trabalhadores do local confirmaram que o galpão estava sendo transformado em quatro pequenas salas, com banheiro e instalações completas para receber chuveiro elétrico, televisão e até uma pequena geladeira.

Esses detalhes, porém, deveriam ser omitidos do grande público. Há algumas semanas, o secretário de segurança do DF, Sandro Avelar, foi procurado pelo secretário de Governo, Swedenberger Barbosa, que lhe transmitiu um pedido que recebera do “Diretório Nacional do PT”. Os petistas, segundo ele, queriam saber da possibilidade de promover reformas no CPP de modo a receber alguns dos condenados no processo do mensalão, permitindo que eles cumprissem suas penas com segurança e o mínimo de conforto.
A superlotada penitenciária da Papuda, em Brasília (Foto: Cristiano Mariz)

Combinou-se então a transformação do pequeno galpão nas salas especiais. Já havia o dinheiro liberado e os operários encarregados do serviço. Não fugiria, em princípio, do escopo da obra: ampliação e reforma do complexo.

“Era um pedido legítimo da direção do partido, preocupada com o futuro dos deputados condenados. Em Brasília, hoje, não existe um lugar seguro para os condenados em regime semiaberto cumprirem suas penas em segurança. Não havia motivos para não atender”, explicou um funcionário do governo de Brasília que acompanhou o processo.

Uma reportagem do jornal Correio Braziliense revelou a existência da parte secreta da obra. Na semana anterior à passada, o Supremo Tribunal Federal concluiu a primeira leva de recursos apresentados pelos condenados do mensalão, os chamados embargos de declaração. Alguns dos réus mais destacados, como o ex-ministro José Dirceu, alimentavam a expectativa de que suas penas pudessem ser reduzidas nessa etapa do julgamento. Ficaram só na esperança, porém.

Se os ministros reduzissem a pena que foi imposta a José Dirceu pelo crime de formação de quadrilha, ocorreria uma mudança drástica no seu futuro: ele poderia trocar o regime fechado pelo semiaberto, e, quem sabe, até cumprir a pena nas salas especiais de Brasília.

O ministro Ricardo Lewandowski, mais uma vez, foi um dos que mais se empenharam para convencer a corte a acolher os argumentos dos mensaleiros. No auge de seu esforço, ele chegou a fazer uma acusação grave contra o próprio tribunal: disse que seus colegas ministros teriam aumentado desproporcionalmente as penas de alguns condenados para forçá-los a cumprir a sentença em regime fechado.

O arroubo foi ignorado pela maioria dos ministros. A admissibilidade dos chamados embargos infringentes, e, em caso de admitidos, o seu acatamento constituem a última tentativa de alguns dos réus de reduzir as penas e escapar da cadeia.

DEU ERRADO -- o juiz Ademar Vasconcelos e o secretário Swedenberger Barbosa: privilégio abortado (Fotos: Sergio Dutti :: José Cruz / ABr)

Na quarta-feira, dia 4, repórteres de VEJA voltaram ao CPP. Os tijolos e a areia tinham desaparecido, assim como os operários que trabalhavam no local. Obra ali? Sim, de fato há duas em andamento: a ampliação das instalações e a reforma, mas, segundo os funcionários do complexo, a versão agora é que os operários estão simplesmente fazendo uma adaptação para transformar o velho galpão em um novíssimo paiol.

Ninguém nunca ouviu falar em salas especiais para mensaleiros.

O desmentido, porém, não convenceu totalmente a Justiça. “Nada pode ser feito à minha revelia. Querer inovar, querer criar modelos dentro de um sistema estabelecido por lei é inaceitável. O Estado não é para privilegiar deputados”, advertiu o juiz Ademar Silva de Vasconcelos, titular da Vara de Execuções Penais.

O magistrado informou ao secretário de Segurança Pública que desautorizava qualquer mudança na estrutura do presídio sem sua prévia concordância.

Procurado, Sandro Avelar disse que não podia falar “sobre o que eu nem sei se existe”. Ex-assessor de gabinete do ex-ministro José Dirceu, o petista Swedenberger Barbosa também negou a intervenção em favor dos mensaleiros. “Vou processar quem fizer qualquer tipo de ilação”, mandou dizer através de um assessor.

Por enquanto, a obra do CPP continua, mas só a de ampliação. A construção do albergue clandestino está oficialmente suspensa.

Polícia Militar de Baía Formosa prende traficante e receptador após roubo de celular

· 0 comentários

Cidadão natural desta cidade procurou o Destacamento de Baia Formosa para informar que seu celular, IPHONE 5, no valor de 2.500,00 Reais, teria sido furtado pelo já conhecido da polícia, Cliston Cavavalcante, "Clistinho", o mesmo já responde por vários furtos nesta cidade e recentemente foi preso em João Pessoa/PB, e ficou recolhido no ''ROGER'', por furto novamente, ao encontrarmos o acusado o mesmo confessou o delito e já teria trocado por duas pedras de "CRACK'', no valor de 10 Reais cada, segundo informações que colhemos o celular já teria sido vendido a um cidadão desta cidade por 200 Reais, fomos atrás do cidadão que havia comprado o referido celular por 200 reais e prontamente nos entregou o objeto furtado e nos disso que já sabia que era produto ilícito e mesmo sabendo comprou.
O acusado vai responder por mais um processo por furto.
O traficante que trocou por pedras de "CRACK" vai responder por tráfico.
O cidadão que comprou por 200 Reais vai responder por receptação.
A vítima terá seu objeto devolvido na forma da Lei.
E por último nós com a sensação de dever cumprido deixamos um alerta a todos os cidadãos que quer comprar algo barato e sem procedência, pensem duas vezes antes, pois além de está contribuindo com a violência em nossa cidade, estará sujeito a ser preso por receptação. 
DISQUE DENÚNCIA : 9446-3385 — com Adriano Oliveira e Jean Marx.







Jovem é assassinado quando jogava baralho ao lado de igreja

· 0 comentários

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Leandro Faustino Fonseca de Souza, de 19 anos, foi assassinado no centro da cidade de Taipu, ao lado da igreja, enquanto jogava baralho com amigos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (16).

Segundo informações repassadas pela polícia, homens em um veículo modelo Astra, de cor branca e placas não identificadas, chegaram ao local e um dos criminosos desceu, indo em direção a Leandro. O bandido efetuou três tiros no rosto e um no peito.

O jovem foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, em Natal, mas já chegou sem vida. Um irmão da vítima disse que o Leandro teria se envolvido em uma confusão com um policial, devido a uma abordagem, há três meses.

O irmão contou que Leandro chegou falar mal desse policial e, por isso, acredita que o crime possa ter alguma relação com essa briga.

Pedreiro é assassinado ao reagir a assalto no bairro de Igapó

· 0 comentários

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Um crime de latrocínio foi registrado na rua Nossa Senhora do Ó, no bairro de Igapó, na tarde desta segunda-feira (16). O pedreiro Alexandre Coelho da Silva, de 33 anos, estava saindo da casa de um amigo, onde tinha ido se informar sobre um serviço que tinha sido prometido a ele, quando foi surpreendido.

Alexandre estava acompanhado de Luciclede Pequena da Silva, mulher dele. Os dois estavam em umamotocicleta Honda Fan. Quando saíram da residência do amigo, eles foram abordados por um jovem armado com um revólver, que anunciou o assalto.

O ladrão pediu que a vítima ligasse a moto, deixasse em neutro e saísse de cima do veículo. Em determinado momento da ação, Alexandre acabou reagindo ao assalto e tentou agarrar o assaltante, entrando em luta corporal com ele.

Luciclede Pequena disse que o companheiro chegou a socar o suspeito, que deixou a arma cair. Ao invés de pegar a arma, a vítima tentou pegar a moto para fugir e, com isso, o bandido pegou a arma e atirou no peito do pedreiro, que caiu morto no local.

“Eu pedi muito que ele entregasse a moto, pois sabia que o bandido ia atirar”, disse Lucicleide. Os dois moravam em São José de Mipibu e estavam procurando serviço para se mudarem para Natal. A Polícia Militar realizou diligências, no entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Após assalto, mulher persegue, atropela e mata bandido.

· 1 comentários


Populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto.

O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.

“A vítima do assalto estava chegando a um salão de beleza quando foi abordada. Ela resolveu sair em perseguição ao assaltante e durante o caminho foi fazendo contato com os seus familiares. Quando chegou no ponto em que o fato aconteceu, ela jogou o carro em cima do assaltante, que foi arrastado por cerca de 30 metros até o matagal. Não sabemos a identidade dela, mas acreditamos que ela deverá se apresentar com um advogado”, disse o tenente coronel Márcio Oliveira.

Antes de assaltar a vítima que o perseguiu, o suspeito teria cometido um outro crime. A vendedora autônoma Ronivalda Gomes, foi até o local onde aconteceu o atropelamento e reconheceu o criminoso como sendo o assaltante que levou a sua bolsa por volta das 8h30 na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo da Universidade Federal do Piauí.

“Eu estava chegando a uma empresa de segurança quando ele veio pela contramão e me abordou anunciando o assalto e levou a minha bolsa. Fui à polícia e depois me disseram que uma pessoa com as caracteristicas do assaltante havia sido morta”, disse a vendedora.

De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.


Fonte: G1 via qthdanoticia.blogspot.com.br

Taxistas são presos com 17 quilos de maconha prensada na Grande Natal

· 0 comentários

Do G1 RN
Droga foi encontrada na mala de um dos táxis revistados pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Dois taxistas foram presos no final da noite desta segunda-feira (16) na comunidade de Pium, na Grande Natal, suspeitos de tráfico de drogas. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o flagrante aconteceu após uma denúncia anônima.

Com os taxistas, os policiais encontraram 17,8 quilos de maconha prensada. O entorpecente, dividido em tabletes e sacos plásticos, estava dentro da mala de um dos táxis revistados pela polícia. "Com um terceiro suspeito, que não é profissional da praça, foram apreendidos R$ 5 mil", acrescentou o coronel Silva Júnior, subcomandante do CPRE.

De acordo com o tenente Fonseca, o suspeito detido com o dinheiro já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele acrescentou que a droga, muito provavelmente, seria transportada para a Paraíba. "Esta foi a informação que recebemos por meio da denúncia", revelou.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, onde foram autuados por associação e tráfico de entorpecentes.

Acusado da morte de Antônio Veras e PM's é abatido em confronto policial

· 0 comentários

Fonte: Olhar Direto/Icém Caraúbas - Os membros do novo cangaço que assaltaram três agências bancárias no município de Vila Rica (distante 1.279 km de Cuiabá) foram descobertos pelos integrantes da Tropa de Elite da Polícia Militar nesta segunda-feira (16) pela manhã. 
De acordo com informações do promotor Marcos Regenold Fernandes, no confronto armado já morreram dois bandidos e um foi detido. A Polícia acredita que pelo menos 25 homens atuaram no arrastão da semana passada nas agências bancárias e que tenham se dividido, o que dificulta a chegada até o bando. 
Os criminosos foram localizados nas imediações da Fazenda Serra Azul, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará. A ação é um trabalho conjunto entre Gaeco, Bope e GCCO, que estão na região desde o dia que aconteceu os crimes na cidade. Os criminosos mortos foram identificados como Antônio de Oliveira, 47, vulgo "Nego Velho", "Velho Moura" ou "Gato Mestre", da cidade de Caraúbas/RN e Cássio Alexandre de Souza. 
O primeiro crime aconteceu no dia 9 de setembro, segunda-feira passada, por volta das 11 horas. Os criminosos chegaram municiados e com armas de grosso calibre. Eles estavam vestidos com roupas camufladas e capuz. Na fuga eles levaram vários reféns e na divisa da cidade com o estado do Pará deixaram as pessoas e colocaram fogo nos dois veículos da fuga, para em seguida rumar em direção ignorada.


****Postado Por qthdanoticia.blogspot.com.br****

postado por Almir Feitosa

Moto pega fogo ao colidir com bicicleta e locutor de vaquejada morre

· 0 comentários

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Um acidente na RN 160, na cidade de Extremoz, na estrada que dá acesso à Estivas, tirou a vida do jovem Paulo César Filho, de 23 anos, que trabalhava como locutor de vaquejada. Ele morreu após colidir a motocicleta em que estava, uma Honda Fan, com uma bicicleta.

Após bater, de acordo com a polícia, com a colisão Paulo César caiu e a moto se arrastou pelo chão. Como o tanque estava cheio, o veículo acabou pegando fogo. O jovem desmaiou devido ao acidente e, por isso, morreu queimado.

De acordo com o cabo Canindé, do Comando dePolícia Rodoviária Estadual (CPRE), esse tipo de acidente é muito incomum, mas acontece. “Quando a moto se arrasta pelo chão, o tanque acaba se abrindo, provocando vazamento de combustível e consequentemente pegando fogo”, explica.

Paulo Sérgio, pai da vítima, disse que o filho trabalhava como locutor de vaquejada e estava voltando de João Câmara. “Ele era um filho querido e amado pelos amigos. Paulo César deixa mulher e um filho”, lamenta o pai. O homem que estava na bicileta atingida pela moto não foi identificado, mas, de acordo com a polícia, ele foi socorrido e passa bem.


Adolescente de 17 anos é morto após assaltar idosa em Mossoró, RN

· 0 comentários


Do G1 RN



Revólver calibre 32, sem munição, foi encontrado com o adolescente (Foto: Marcelino Neto)


Um adolescente de 17 anos, identificado pela polícia como Émerson Jackson Vieira da Silva, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (17) em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava numa moto em fuga, após ter assaltado uma idosa momentos antes. A PM, no entanto, não sabe quem atirou no menor, mas acredita que foi alguém que saiu em defesa da vítima. Após levar dois tiros nas costas, o adolescente ainda percorreu alguns metros, bateu a moto em um carro e tombou no meio da rua João da Escócia, no bairro Doze Anos.
saiba mais

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente já era conhecido por várias passagens por delegacias da cidade, tendo sido apreendido algumas vezes por roubo e furtos. O assalto à idosa e os disparos que o vitimaram ocorreram nas proximidades do cemitério São Sebastião, no Centro de Mossoró. Com o menor, os policiais encontraram um revólver calibre 32 sem munição.

O comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Alvibá Gomes, contou que a Central de Operações recebeu o chamado para uma pessoa ferida à bala durante um assalto. “Um popular teria reagido atirando no assaltante. Os policiais que atenderam a ocorrência não souberam informar se o atirador era parente da vitima ou alguém que apenas presenciou a ação e saiu em socorro da idosa assaltada”, acrescentou.

Números alarmantes: RN soma 1.005 assassinatos este ano

sábado, 14 de setembro de 2013 · 0 comentários


O Rio Grande do Norte tem uma média de 3,94 homicídios por dia, num total de 1005 casos de assassinatos praticados de janeiro até ontem. Os dados são do setor de Estatística da pasta de Segurança e Defesa Social do Governo e do Instituto Técnico-Científico de Polícia, disponibilizados diariamente no site do órgão. 
Esses números dizem respeito aos crimes contra a vida de um modo geral, envolvendo latrocínios, homicídios, lesão corporal seguida de morte, quando a vítima morre no hospital, e morte em confronto com a polícia. Em todo o ano passado, o quantitativo foi de 1219, numa média diária de 3,33 assassinatos. Restando ainda mais de três meses para o fim de 2013, o Estado já alcança o percentual de 82,4% do número de assassinatos registrados em 2012.

No NovaCruzOficial da TN via asspra

Delegados da PF testemunham assalto e "saem de fininho"

· 0 comentários


Câmera de segurança flagra não somente a ação de um assaltante. Na fila de clientes, três delegados da Polícia Federal

Delegados da PF testemunham assalto e ligam pra PM (Reprodução / Youtube)

A câmera de vigilância de uma casa lotérica na Rua Acre, no Centro do Rio, flagrou não somente a ação de um assaltante: na fila de clientes, havia três delegados da Polícia Federal.

Os delegados Praxíteles Praxedes e Rafael Potsch Andreata, conversavam e foram chamados pelo também delegado Rodolfo Martins Faleiros Diniz, que os alertou sobre a presença do bandido.

Os três saíram de fininho. O delegado Faleiros foi designado, em julho desse ano, para ser o substituto eventual do Corregedor Regional da Superintendência Regional de Polícia Federal no Rio.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=FZlk_La5mMo


O delegado Andreata é o diretor regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) do Rio e o delegado Praxedes ficou conhecido durante as investigações sobre o “Mensalão”, em 2005.


Os três alegaram que não reagiram e não tentaram prender o assaltante porque estavam desarmados e afirmaram que ligaram para o 190 comunicando o crime à Polícia Militar.

As imagens foram divulgadas pelo proprietário da loteria, na esperança de que alguém reconhecesse o criminoso – que já assaltou seu estabelecimento cinco vezes. De janeiro a setembro, o comerciante já perdeu duas funcionárias, que pediram demissão traumatizadas com as constantes ações do bandido.

Quem reconhecer o assaltante ou tiver qualquer informação que auxilie nas identificação, localização e prisão dele pode ligar para o Disque-Denúncia através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar.

com blog da Roberta Trindade

Mulher esconde droga no cabelo da filha pra entrar em CDP e acaba presa

· 0 comentários



Suspeita também está grávida de seis meses e carregava maconha.
Por Sérgio Costa do portalbo
Foto: Sérgio Costa / Portal BO


As agentes penitenciárias femininas que fazem revista no Centro de Detenção Provisória de Candelária flagraram mais uma mulher tentando entrar com droga na unidade. Desta vez, a suspeita chegou a esconder maconha no prendedor de cabelo da própria filha de seis anos e depois tentou esconder a droga na roupa.

Miliane Fonseca Soares, de 23 anos, que também está grávida de seis meses, acabou sendo presa em flagrante. Uma agente penitenciária disse que fez a revista na suspeita, mas não encontrou nada. Ao passar a mão no cabelo da criança, porém, ela observou a presença da droga enrolada no prendedor.

A agente, porém, fingiu que não viu e ficou monitorando a Miliane, até o momento em que ela foi tirar a droga do cabelo da filha pra esconder dentro da roupa. Foi então que as agentes fizeram o flagrante. A mulher estava levando a maconha para o companheiro, identificado como Jadson Nascimento Silva, que está detido por furto.

Cláudio Lima, administrador do CDP, informou que alguns presos estavam revoltados com ele, tendo em vista que, na semana passada, ele mesmo já tinha comentado que algumas crianças estava sendo usado para entrada de drogas na unidade. "No entanto, o flagrante de hoje deixa claro que esse tipo de situação é verdadeira", comentou.

Adolescente posta fotos suas armado em TERESINA-PI

· 0 comentários

 



Um adolescente postou em sua conta no Facebook fotografias onde aparece fazendo várias poses com armas de fogo. Ele mora no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina e provocou medo na população.












Fonte MeioNorte

Adolescente posta fotos suas armado em TERESINA-PI


Um adolescente postou em sua conta no Facebook fotografias onde aparece fazendo várias poses com armas de fogo. Ele mora no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina e provocou medo na população.






Fonte MeioNorte










Um adolescente postou em sua conta no Facebook fotografias onde aparece fazendo várias poses com armas de fogo. Ele mora no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina e provocou medo na população.












Fonte MeioNorte
 

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets