GTO DE JOÃO CÃMARA/RN Assalto à agência dos Correios de Riachuelo termina com prisões e feridos

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 · 0 comentários

Momento da prisão(Foto: Adriana Nascimento)

Manhã de quinta-feira(31) movimentada no setor policial da cidade de Riachuelo, onde um assalto a agência dos Correios terminou com três prisões e duas pessoas baleadas durante troca de tiros entre polícia e assaltantes.
Segundo informações do SD Aquino, dois homens e uma mulher foram presos. Um idoso foi baleado e socorrido para o hospital. Há informações também de que um jovem foi ferido a bala.
O assalto a agência dos Correios ocorreu por volta das 8h as vítimas seriam clientes da agência. Os suspeitos foram detidos pelo GTO de João Câmara, quando tentavam fugir.
O trio estava em um Corsa de cor prata, placa de Natal, mas há informações que eles são do Estado do Ceará. Os suspeitos foram detidos com o dinheiro roubado da agência e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de João Câmara.
Eles foram identificados como: Diego Gregório Meireles Santos, de 28 anos, Daniel Nascimento de Lima de 36 anos e Rosicleide Aragão Santos Souza, de 22 anos. Um quarto suspeito foi preso também durante a operação.



Fonte G1 RN via 190centoenoventa

Jovem é assassinado pouco tempo depois que amigo foi morto

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 · 0 comentários

Portalbo
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Um crime com características de execução foi registrado na zona Oeste de Natal, na noite desta terça-feira (29). Marcos Antônio Soares Monteiro, de 26 anos, foi assassinado a tiros na Favela do Fio, em Felipe Camarão. O detalhe é que um amigo do jovem, identificado como Naakson Gome, tinha sido assassinado pouco tempo antes, em Macaíba.
Leia Mais:

Inclusive, o pai de Marcos Antônio, o senhor Francisco Antônio, estava na cena do crime em Macaíba, quando foi avisado que o filho tinha sido morto em Felipe Camarão. O jovem Marcos Antônio foi atingido por tiros no pescoço e no rosto e morreu em via pública.

Ao lado do corpo dele, a polícia encontrou uma motocicleta que havia sido roubada na mesma noite. De acordo com a polícia, supostamente a moto estava com a vítima, que pode ter sido o autor do roubo, devido ao histórico dele de envolvimento com crimes.

Francisco Antônio, pai da vítima, confirmou que Marcos Antônio respondia a processo, bem como era viciado em drogas. “Eu não vou negar, ele usava desde os 12 anos de idade e eu sabia que ele estava metido com coisas erradas”, relatou.

Bandidos pedem água em residência e matam agricultor em Macaíba

· 0 comentários

portalbo
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O agricultor Naakson Gomes do Nascimento, de 27 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (29), na rua Portal do Vale, em Mangabeira, em Macaíba. Ele estava em casa quando dois homens chegaram ao local pedindo água. Naakson saiu para levar a água e foi atingido por disparo de arma de fogo.

O jovem ainda correu para dentro de casa e pediu socorro a familiares. Quando os parentes estavam saindo com Naakson para levá-lo ao hospital, os bandidos novamente se aproximaram e atiraram mais uma vez.

Com isso, o rapaz acabou morrendo em via pública. Naakson respondia a processo por homicídio. De acordo com policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito do homicídio seria um homem conhecido pelo apelido de Sandinho, que teria sido visto por testemunhas, armado na cena do crime.

Ainda na noite desta terça-feira, um amigo de Naakson, identificado como Marcos Antônio, foi assassinado na Favela do Fio, em Natal. O jovem também teria envolvimento com crimes, de acordo com a polícia.

PMs e BMs realizaram protestos pela aprovação da Lei de Promoções de Praças

· 0 comentários

Policiais Militares e Bombeiros Militares realizaram uma caminhada pelas ruas da Capital Potiguar na tarde desta terça feira; Os Policiais Militares cobram por parte do Governo do RN andamento no Projeto de Lei que trada da ascensão profissional dos mesmos, já que o Rio Grande do Norte é o único Estado da Federação que não tem uma Lei específica que trate do assunto, hoje o Policial entra na PMRN como soldado e trinta anos depois vai pra reserva como soldado, sem a menor expectativa de promoção e ascensão na Corporação.

A movimentação teve início por volta das 15hrs, e percorreu o trajeto da sede do Clube Tiradentes, na Presidente Bandeira até as Margens da BR101 no largo do Centro Administrativo. os Policiais e Bombeiros tentavam chamar a atençãoda população pra necessidade de aprovação da Lei de Promoção de Praças, bem como melhores condições de trabalho para os mesmos, já que muitas viaturas não oferecem as mínimas condições para funcionamento.

uma nova movimentação está marcada para o dia 18 de novembro.





Marido de policial militar é decapitado em Realengo, na Zona Oeste do Rio

terça-feira, 29 de outubro de 2013 · 0 comentários

Do G1 Rio
Cabeça foi deixada em mochila frente ao imóvel na Rua Laura Dias, em Realengo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Um homem foi brutalmente assassinado na madrugada desta terça-feira (29) em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo policiais militares, João Rodrigo Silva Santos, de 35 anos, foi decapitado e sua cabeça deixada na porta da casa da esposa dele, PM que trabalha na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de São Carlos, na Zona Norte.

saiba mais

A cabeça da vítima foi deixada dentro de uma mochila em frente ao número 19 da Rua Laura Dias, onde o casal residia, por volta das 6h. Não há informações sobre as motivações do crime.

As primeiras informações coletadas por agentes do 14º BPM (Bangu) dão conta que traficantes das favelas Minha Deusa, Vila Vintém ou Curral podem ter cometido o crime. A Polícia Militar procura os responsáveis.

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) foram para o local para realizar perícia.
Agentes da Divisão de Homicídios foram para o local na manhã desta terça (Foto: Reprodução / TV Globo)

Chacina em Realengo
Esse é, pelo menos, o segundo crime brutal em Realengo em menos de uma semana. Na quinta (25), sete pessoas foram mortas a tiros de fuzil e pistola em uma casa, supostamente utilizada para consumo de drogas. A Divisão de Homicídios investiga os responsáveis pela chacina, que teriam invadido a casa encapuzados.

Governadora anuncia calendário do pagamento de outubro

· 0 comentários

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, no início da tarde de hoje (29), em entrevista coletiva na Escola de Governo, em Lagoa Nova, como será o pagamento dos salários dos servidores públicos referente ao mês de outubro. De acordo com a governadora, irão receber nos dias 30 e 31 os funcionários que estão lotados nas secretarias de saúde, educação e segurança, além dos que trabalham nos órgãos com arrecadação própria como Detran e Idema. 

Os servidores que trabalham nas demais secretarias e órgãos da administração estadual, e que recebem até R$3.000, também vão receber nos dias 30 e 31. Já os funcionários que recebem acima desse valor vão esperar até dia 8 de novembro para que tenham os salários do mês de outubro depositados. 

saiba mais

O formato adotado em outubro é o mesmo de setembro. Ainda não há informações sobre os próximos calendários com os meses de novembro e dezembro, além do 13º. Porém, a governadora assegurou que o 13º será pago ainda em 2013. Na solenidade que ocorreu nesta terça-feira (29), a governadora também lançou o programa RN Sustentável.


tribuna do norte

Chega a 37 número de unidades bancárias alvos de criminosos no RN

· 0 comentários

Do G1 RN

Agência do BB foi alvo de explosão nestamadrugada em Guamaré (Foto: Josivan Dantas)

O número de ações criminosas contra unidades bancárias no Rio Grande do Norte chegou a 37 este ano, segundo dados da Polícia Militar. O último caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (29), em Guamaré, região Costa Branca potiguar, onde a agência do Banco do Brasil foi detonada por uma quadrilha. O bando usou dinamite para explodir e saquear os terminais. O uso de explosivos, ainda de acordo com a PM, foi registrado em 15 ataques em 2013.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo Silva, "outros 20 terminais foram arrombados com uso de maçaricos. E, em duas ocorrências, os criminosos usaram dispositivos eletrônicos para causar um curto circuito no mecanismo do caixa, fazendo com que o terminal liberasse as cédulas”.

saiba mais

Os dados revelam que o número de ataques a bancos neste ano aumentou em relação ao ano passado. Em 2012, os suspeitos usaram maçarico em 15 ataques e explosivos em outros 9 casos. "Hoje, houve uma reunião das forças policiais com o Exército, porque as forças armadas também estão preocupadas com o uso de explosivos", afirmou o comandante.

O coronel Araújo disse que a PM permanece atenta para evitar novas ações criminosas desta natureza. "Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou.

Deficiente mental é morto com golpes de facão e tem corpo queimado

· 0 comentários

Portalbo
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia registrou um crime bárbaro, em uma granja no distrito de Traíras, em Macaíba, no início da manhã desta terça-feira (29). Pedro Vasconcelos da Silva, de 26 anos, foi assassinado com golpes de facão e, em seguida, teve o corpo queimado. De acordo com familiares, o jovem era deficiente mental.

Mesmo assim, ele costumava sair de casa para beber e, na noite desta segunda-feira (28), estaria bebendo com um homem que seria caseiro dessa granja. Em determinado momento, os dois tiveram uma discussão e o homem acabou matando Pedro Vasconcelos.

O criminoso chegou a fazer uma fogueira e jogou o corpo da vítima em cima, após matá-lo com os golpes de facão na cabeça. De acordo com o cabo De Souza, do 11º Batalhão da Polícia Militar, logo após o crime, que aconteceu por volta das 4h30, o suspeito fugiu da granja.

Desde que a polícia foi acionada realiza diligências para tentar localizar o assassino, no entanto, até o momento, ninguém foi preso. Segundo José Maria, tio da vítima, Pedrinho, como era mais conhecido na região, costumava beber e já tinha se envolvido em outras brigas.

“É lamentável que isso tenha acontecido. Pedrinho foi morto de maneira cruel e ele não merecia isso, ainda mais sendo deficiente mental”, comento o tio.

Quadrilha explode banco e troca tiros com a polícia em Guamaré, RN

· 0 comentários

Do G1 RN


Agência do Banco do Brasil foi alvo de explosão nesta madrugada (Foto: Josivan Dantas)

Um quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil no município de Guamaré, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h30, quando homens fortemente armados invadiram a agência e usaram dinamites para arrombar os caixas. Três caixas foram detonados e prédio ficou destruído. Houve troca de tiros com a polícia e um carro da Guarda Municipal foi alvejado com vários tiros. Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram.

saiba mais

De acordo com o major André Luiz Fernandes, comandante do policiamento de Macau, a ação foi praticada por cerca de 20 homens em um tempo de aproximadamente 5 minutos. Eles teriam chegado à cidade e tentado evitar a reação da polícia atirando contra os prédios e carros usados pelos agentes. “Eles atiraram contra a guarda e também ficaram em frente à delegacia”, contou. 

Carro da Guarda Municipal foi alvejado
(Foto: Josivan Dantas)

Enquanto um grupo atacava os policiais, outro instalava dinamites no banco. Após as explosões, a agência ficou destruída. A polícia não tem certeza se o dinheiro dos caixas foi levado porque ainda não houve perícia. “Acreditamos que sim”, comentou o major. 

“Depois eles fugiram pela estrada que leva aGalinhos. Estamos em diligências para encontrá-los”, explicou o major. Os suspeitosteriam fugido em uma caminhonete e um carro do tipo Doblò tomado de uma pessoa durante a ação.

Este ano, segundo a Polícia Militar, mais de 30 unidades bancárias foram alvo de ações criminosas no Rio Grande do Norte. Na maioria delas, os arrombadores usaram maçarico ou artefato explosivo.

Video: Cuidado com a curiosidade

sexta-feira, 25 de outubro de 2013 · 0 comentários


Governo tem expectativa de pagar 95% da folha até dia 31

· 0 comentários

O Governo do Estado informou ontem a “expectativa” para o pagamento dos salários do mês do funcionalismo. Por meio de uma nota, a gestão estadual registrou que espera pagar o salário de outubro de 95% dos servidores até o dia 31 deste mês. O percentual deve atingir quem ganha até R$ 5 mil. Os restantes 5% terão a “perspectiva” de receber uma semana depois, segundo o comunicado. As informações são da Secretaria de Planejamento e das Finanças (Seplan), cujo titular, Obery Rodrigues, deve conceder uma entrevista coletiva na segunda-feira (28), para explicar como se dará a reprogramação da folha de pessoal e para expor a situação do orçamento. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores, os quais custam aos cofres públicos quase R$ 300 milhões/mês.

Alex Régis
Rosalba Ciarlini vai reunir os auxiliares da equipe econômica para definir o pagamento


saiba mais

Ontem, o Governo publicou na edição do Diário Oficial o remanejamento de R$ 9.713.742,31 no orçamento. Deste valor, R$ 6.582.205,00 serão aportados para o pagamento de aposentados e pensionistas do Estado. A Seplan já havia dado conta de um déficit mensal da ordem de R$ 29 milhões mensais oriundos do Fundo Previdenciário. Para arcar com o custo, o Governo direcionou para os aposentados recursos que seriam gastos em diversas áreas, como preservação do patrimônio público, ações da Secretaria de Agricultura e Pesca e no programa de segurança alimentar. O valor é utilizado porque a contribuição patronal e dos servidores não é suficiente para quitar os valores.

Para o custeio da folha de inativos e pensionistas, o Governo recolhe 11% dos salários dos servidores e paga 22% sobre os vencimentos dos trabalhadores. Outro problema é o fato de a gestão Rosalba Ciarlini não haver conseguido, até agora, viabilizar os recursos necessários para o pagamento dos 60% do décimo terceiro salário do funcionalismo. O provisionamento do montante não está sendo realizado plenamente e é uma preocupação a mais.

De acordo com Obery, as dificuldades orçamentárias do estado têm uma explicação. Uma delas é a frustração de R$ 52 milhões na projeção de repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Para ele, o desequilíbrio entre o que se arrecada e se gasta no Estado é o motivo para a crise no pagamento da folha. A forma como o Executivo vai proceder o pagamento dos salários ainda não está definida. O Governo tem permissão para remanejar livremente valores no orçamento com fim de contemplar os vencimentos dos servidores, bem como para viabilizar ações nas Secretarias de Saúde e Segurança. Mas para garantir a remoção de recursos nas demais áreas dispõe de uma margem de 5% de todo o orçamento. E essa margem já foi totalmente utilizada. A saída encontrada foi pedir à Assembleia Legislativa autorização para remanejar mais 3% do OGE com fim de cobrir despesas de custeio e manutenção.

Remuneração 

A Prefeitura de Natal vai antecipar o pagamento do mês de outubro do funcionalismo para a próxima sexta-feira (25). O pagamento estava previsto inicialmente para os dias 29, 30 e 31, de acordo com os números finais de matrícula. A antecipação é em função do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm) confirmou que o pagamento de todos os 21.497 servidores da Prefeitura do Natal (ativos, inativos e pensionistas) será efetuado no dia 25, independentemente do final da matrícula. O pagamento dos servidores municipais deverá injetar R$ 52 milhões na economia da cidade.

« integra da nota do governo do estado »

O Governo do Estado esclarece que, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês. Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores. 
Na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto. 

tribuna do norte

Após 10 dias, manifestantes deixam Câmara Municipal de Natal

· 0 comentários

Fred Carvalho e Fernanda Zauli Do G1 RN


Câmara Municipal foi deixada pichada pelos manifestantes (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Após 10 dias, os manifestantes que ocupavam a Câmara Municipal de Natal deixaram o local. De acordo com a Polícia Militar, o grupo desocupou a sede do legislativo municipal por volta das 3h desta sexta-feira (25). Na noite desta quinta (24), o ministro Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, negou pedido de habeas corpus feito pelos manifestantes.

saiba mais

Com a decisão do STJ, a Polícia Militar teria que dar cumprimento a ordem de reintegração de posse assinada pela juíza Francimar Dias Araújo da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública da capital potiguar. O comandante geral da PM no estado, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou a G1 que a determinação seria cumprida nesta sexta-feira.

"Tomamos conhecimento da decisão do Superior Tribunal de Justiça e iríamos retirar os manifestantes da Câmara nesta sexta. Mas, felizmente, o grupo achou por bem deixar a Câmara de forma pacífica", falou o coronel Araújo.

Os manifestantes ocupavam a sede do legislativo municipal desde o último dia 15, quando os vereadores mantiveram o veto do prefeito Carlos Eduardo ao projeto do passe livre no transporte coletivo da capital. No início da semana, a mesa diretora da Casa suspendeu as atividades até que o grupo deixe o local.

Na manhã desta quinta, também por determinação da mesa, os vereadores e funcionários que trabalham na Câmara foram impedidos de entrar do prédio. “Eu cheguei e o guarda legislativo informou que foi determinação da mesa diretora não deixar ninguém entrar. Não pude nem pegar meus telefones que estão no meu gabinete”, relatou o vereador Hugo Manso (PT).
100 PMs estiveram no local para cumprir a reintegração de possena CMN (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Carro da PM é incendiado em frente à Companhia em Jucurutu, RN

· 0 comentários

Do G1 RN


Carro da PM foi destruído pelo fogo em Jucurutu (Foto: Soldado Franco/PM)

Um carro da Polícia Militar de Jucurutu, cidade na região Seridó do Rio Grande do Norte, foi incendiado na madrugada desta sexta-feira, (25). Segundo a PM, o incidente foi registrado às 3h.

saiba mais

Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade faziam rondas quando foram informados pela Central 190 que o carro, um Gol de prefixo 606, estava em chamas em frente à sede da Companhia da PM.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o incêndio no veículo foi criminoso. Isso porque foram encontradas garrafas plásticas com restos de gasolina próximo ao carro.

Um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Caicó, esteve no local e fez o resfriamento do carro. A Polícia Civil investiga o ataque ao carro da PM.

Segundo caso

Esse foi o segundo caso de carro da PM incendiado este ano no Rio Grande do Norte. No dia 15 de agosto, um outro Gol foi destruído por fogo na cidade de Afonso Bezerra.

Quatro dias depois, um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de ter incendiado o carro. À polícia, ele confessou o crime e declarou que incendiou o veículo porque não gostou de ter sido abordado por policiais na noite anterior e ainda porque não gostou de ter visto sua namorada conversando com os PMs.

Moradores relatam nas redes sociais tremor em Natal e região

· 0 comentários

Do G1 RN


Jornalista relatou tremor nas redes sociais
(Foto: Reprodução/Twitter)

Moradores de diferentes regiões de Natalrelataram nas redes sociais um tremor de terra que teria sido sentido na manhã desta sexta-feira (25). A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ainda não confirma o abalo e diz que vai analisar os dados.

O deputado estadual Fernando Mineiro postou “Terra treme em Natal?”. A jornalista Juliska Azevedo publicou “Alguém ai sentiu a terra tremer há pouco? O espelho em casa balançou, e não havia vento”. O jornalista Ailton Medeiros relatou “estava no banheiro e senti meu prédio balançando. Moro numa cobertura em Ponta Negra! Sensação arrepiante e assustadora!".

A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Cristina Cavalcanti, relatou "tremor de terra em João Câmara é sentido em Natal-RN...". O município de João Câmara fica a 75 quilômetros da capital potiguar.

Policiais Militares fazem movimentação pea Lei de Promoção de Praças

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 · 0 comentários

Na manhã de hoje, Policiais Militares de todo do Estado, reuniram-se no Clube Tiradentes na capital do RN, para tratar da Lei de Promoção de Praças, informações sobre o andamento do Projeto de Lei, bem como providencias que estão sendo tomadas pelas Entidades Representativas, foram colocados em pauta. Em seguida uma carreata se formou com destino a Assembléia Legislativa.
A comissão formada pelos Presidentes das Associações tinha a intenção de pedir apoio ao Presidente da AL para o andamento da PL, mas não foi possível o encontro pois o mesmo não se encontrava na Casa do Povo.
Os Militares foram Deputados Walter Alves e Fabio Dantas que declararam total apoio ao pleito dos PMs.




Governo admite dificuldade para pagar décimo terceiro

· 0 comentários

O Governo do Estado ainda não conseguiu viabilizar os recursos necessários para o pagamento dos 60% do décimo terceiro salário do funcionalismo. O provisionamento do montante não está sendo realizado plenamente e, somado a isso, a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) também encontra dificuldades para pagar a folha do mês de outubro. Ontem, o secretário do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, apresentou o balanço orçamentário do segundo quadrimestre do ano na Assembleia Legislativa e mostrou dados que revelaram um crescimento aquém da receita (8,5%) e, em contrapartida, acelerado - da folha (19,3%).

João Gilberto
Secretário Obery Rodrigues participa de sessão da Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembleia Legislativa

saiba mais

Durante a apresentação do relatório financeiro para os deputados estaduais, Obery Rodrigues deixou claro que o provisionamento é um problema a mais. Mas à tarde, ao ser questionado sobre a real situação do recurso, evitou dar detalhes. O provisionamento do décimo terceiro é o valor mensal que o Governo reserva mensalmente com fim de pagar a folha no final do ano.

De acordo com Obery as dificuldades orçamentárias do estado têm uma explicação. Uma delas é a frustração de R$ 52 milhões na projeção de repasses do Fundo de Participação do Estado (FPE). Para ele, o desequilíbrio entre o que se arrecada e se gasta no Estado é o motivo para a crise no pagamento da folha. “Para se ter uma ideia, além dos repasses de 22% que fazemos para a previdência referente aos salários dos servidores e dos 11% que são recolhidos, ainda temos que gastar quase R$ 30 milhões por mês a mais para pagar aposentados e pensionistas”, citou Obery. Em resumo, o Fundo de Previdência que deveria garantir o pagamento dos vencimentos dos servidores inativos não dispõe de valores suficientes.

A forma como o Executivo vai proceder o pagamento da folha de pessoal ainda não está definida. O Governo tem permissão para remanejar livremente valores no orçamento com fim de contemplar os salários dos servidores, bem como para viabilizar ações nas Secretarias de Saúde e Segurança. Mas para garantir a remoção de recursos nas demais áreas dispõe de uma margem de 5% de todo o orçamento. E essa margem já foi totalmente utilizada.

Diante disso, explicou ainda Obery, a gestão estadual vai solicitar à Assembleia Legislativa autorização para ampliar o percentual de 5% para 8%. Ele disse também que será feita a redução nos valores dos investimentos do Estado para que seja utilizado com custeio de pessoal. “Já estamos fazendo o remanejamento frequentemente, tirando de um lugar e de outro para pagar pessoal. Vamos enviar o projeto para ampliar para 8% e utilizar nas demais necessidades”, disse Obery Rodrigues.

Tribuna do Norte

Secretário adia anúncio da reprogramação

· 0 comentários

O Governo do Estado deixou para a próxima semana o anúncio sobre a reprogramação do calendário de pagamento dos servidores públicos. Na ocasião, representantes das equipes econômica e jurídica da administração estadual deverão explicar à imprensa as condições orçamentárias do estado, os valores que envolvem a frustração de receitas e os detalhamentos das despesas. Além disso, serão apresentadas as novas datas para a liberação dos salários dos funcionários públicos. 

Há o risco de que, com o novo calendário, parte do funcionalismo receba salários com datas além do dia cinco do mês subsequente ao da remuneração, como ocorreu em setembro. Na ocasião, os servidores com salários acima de R$ 3 mil e não estão lotados nas secretarias de Educação, Saúde e Segurança, só tiveram os salários liberados no dia 10 de outubro. 

O formato da entrevista coletiva da próxima semana deve ser semelhante ao que foi promovido mês passado. Não há informações, no entanto, sobre as datas de repasse dos próximos vencimentos aos servidores. A governadora Rosalba Ciarlini está em Brasília e deve retornar ao Rio Grande do Norte amanhã, quando vai se reunir com a equipe econômica para definir o novo calendário de pagamento dos servidores.

Tribuna do Norte

Quadrilha faz arrastão em ônibus na BR 304 e depois troca tiros com a polícia

· 0 comentários


Uma quadrilha interceptou por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira, 24, um ônibus de turismo na BR 304, trecho entre Assu e Mossoró e, sob ameaça, assaltou os passageiros.

A Polícia Rodoviária Federal foi avisada a tempo e pediu reforço da Polícia Militar. As duas polícias quando chegaram ao local, ainda encontraram os assaltantes.

Segundo o comandante do 12º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, major PM Correia Lima, houve uma intensa troca de tiros, narrada pelos passageiros como momentos de terror.

Tanto o veículo dos assaltantes como o ônibus ficou com várias marcas de tiros. Não teve feridos. A Polícia Militar e PRF não souberam informar se assaltantes fugiram baleados.

Parte da quadrilha teria fugido em outro veículo, após abandonarem um Polo prata. Outra parte da quadrilha, segundo o comandante Correia Lima, teria fugido entrando no mato.

As vítimas do assalto foram trazidas para prestarem queixa na Delegacia de Plantão, em Mossoró. Alguns perderam tudo e outros conseguiram seus pertences de volta.

É que parte da quadrilha quando abandonou o Polo prata (NOG-3991/RN) com marcas de tiros deixou os produtores do roubo dentro e neste caso, já foram providenciado a devolução pela Policia.

O veículo apreendido também era produto de assalto e já está sendo providenciado a devolução ao proprietário.

O caso será investigado em inquérito policial, conduzido pelos policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró.

Defato.com

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets